Topo

iOS 10.3 - veja 5 novidades do novo sistema da Apple

Comente

Para quem aguardava novidades vindas da Apple, a espera acabou. Recentemente a empresa liberou a nova versão de seu sistema operacional mobile, o iOS 10.3. A atualização é compatível com diversos aparelhos da marca, dentre os quais, o iPhone 5 e superiores, o iPad de 4ª geração e superiores, o iPad Mini 2 e superiores, e os aparelhos da linha iPad Pro.

Como era de se esperar, o sistema traz uma série de novidades interessantes que certamente vão deixar os fãs da maçã ansiosos pela instalação. Entre os recursos que destacam na nova versão do iOS está o sistema de arquivos APFS, que chega em substituição ao HFS+.

Com a inovação, a expectativa é a de que os usuários de smartphones antigos observem uma melhora na velocidade do dispositivo. A seguir você confere maiores detalhes sobre o iOS 10.3.

Detalhes dos novos recursos do iOS 10.3 

iOS 10.3 - veja 5 novidades do novo sistema da Apple

Novo sistema de arquivos (APFS)

Veja também:

Conforme já adiantamos na introdução, um dos grandes trunfos do iOS 10.3 é o seu novo sistema de arquivos APFS (Apple File System). Depois de 30 anos utilizando atualizações do HFS+, a empresa resolveu inovar, trazendo, portanto, um sistema que promete aumentar a segurança dos dados com criptografia padrão e otimizar o desempenho dos smartphones.

A novidade foi planejada para armazenamento em estado sólido, o que na prática significa chips de memória flash. Os responsáveis pelo novo recurso adicionaram ao sistema diversas rotinas e truques para melhorar a velocidade de iniciação do dispositivo e também tornar mais rápida a abertura de aplicativos.

Dito isso, a tendência é a de que uma melhora significativa seja observada especialmente os usuários de celulares mais antigos da lista dos que receberão a atualização. Há de se ressaltar, no entanto, que somente aparelhos Apple com processadores de 64-bit vão ter suporte ao novo sistema de arquivos.

Novidades no iTunes

Antes da atualização do iOS 10.3, os usuários que alugassem um filme no iPhone, não podiam continuar assistindo o mesmo em outro dispositivo. Agora, porém, essa possibilidade existe. Isso significa que, se um usuário fizer a locação de uma obra no iPhone, poderá vê-lo também na Apple TV, se assim o desejar.

Aplicativo Casa

Aqui temos uma novidade que vai agradar especialmente os aficionados por tecnologia. Como o nome sugere, o aplicativo "Casa", dá ao usuário a possibilidade de verificar o nível da bateria dos acessórios inteligentes da residência.

Além disso, ele possui um recurso que permite a ativação de cenas usando acessórios com interruptores e botões. Na prática isso significa que, se desejar o usuário poderá configurar uma cena como "Hora de Dormir", por exemplo, podendo então desligar todas as luzes com apenas um toque.

Siri

A emblemática Siri, assistente virtual do sistema operacional da Apple, também evoluiu. Dessa vez ela chega oferecendo ao usuário a possibilidade de pagar e verificar o estado das faturas em aplicativos de pagamento.

Além disso, a Siri agora permite também o agendamento de caronas em aplicativos como o Uber, por exemplo. Como se não bastasse, em app de montadoras de veículos, a assistente ainda pode dizer o nível de combustível, acender faróis e ativar buzinas.

Apple Maps

Outro serviço que recebeu atualização no iOS 10.3 foi o app de Mapas da Apple. Agora ele traz a função de condições climáticas de hora em hora. A visualização depende apenas do uso do recurso de 3D Touch na temperatura exibida no momento.

Vale ressaltar que para fazer a atualização recomenda-se um backup dos dados para se prevenir de imprevistos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: