Topo

Dicas e truques para você fazer melhor uso do WhatsApp

5.00 / 5 - 1
Comente

O WhatsApp é sabidamente o aplicativo de mensagens mais popular entre os usuários de dispositivos móveis na atualidade, e naturalmente, está também longe de ter uma usabilidade complexa.

Apesar disso, no entanto, a maioria dos usuários acaba não usufruindo de todos os benefícios que a ferramenta dispõe simplesmente por não conhecer todos os recursos da mesma.

Você sabia, por exemplo, que os usuários de smartphones Android podem até mesmo acessar mensagens apagadas? Sabia que as conversas feitas pela ferramenta podem ser arquivadas? Pois bem, o fato é que tudo isso é possível e a seguir você confere todas as dicas sobre essas e outras possibilidades.

Veja a série de truques para você usar melhor o WhatsApp

aprenda-a usar-melhor-whatsapp

Arquivamento automático de conversas no WhatsApp

Um recurso de backup automático do WhatsApp permite que todas as conversas feitas por meio do aplicativo sejam salvas, com isso é possível restaurá-las posteriormente caso o aplicativo seja desinstalado ou mesmo depois de uma mudança de número.

O usuário tem a possibilidade de fazer a atividade manualmente, escolhendo com que frequência a tarefa deverá ser realizada e até optando por desabilitar a funcionalidade.

Leia também:

Acessar mensagens apagadas do WhatsApp (Android)

Graças ao fato de as mensagens ficarem armazenadas no cartão de memória dos dispositivos Android (os iPhones não possuem), os usuários do sistema têm a possibilidade de acessar as mensagens mesmo depois de apagadas.

Para isso é preciso acessar o diretório “WhatsApp” do cartão SD e clicar em “Databases”. É lá que podem ser encontrados arquivos como ‘msgstore-2015-01-04.1.db.crypt’. E como fica claro no nome desses arquivos, eles indicam a data em que os mesmos foram criados, o que será importante no processo de acesso das mensagens.

Nessa mesma pasta também é possível encontrar um arquivo denominado ‘msgstore.db.crypt’, cujo nome deve ser alterado para algo como ‘backup-msgstore.db.crypt’.

Uma vez renomeado o arquivo supracitado, é preciso alterar a conversa da data desejada e renomeá-la para msgstore.db.crypt. Depois disso basta ir nas configurações do celular em‘Aplicativos’, ‘Gerenciar Aplicativos’ e ‘WhatsApp’, e em seguida clicar em limpar todos os dados.

Ao abrir o WhatsApp depois desse procedimento, o aplicativo vai solicitar a restauração de informações a partir da cópia de segurança. Nesse caso é só clicar em “Restaurar” para que tudo volte ao normal.

Desativar o “Visto Por Último” no WhatsApp

Os usuários tanto de dispositivos Android quanto de iOS podem desativar o recurso que mostra o momento que o app foi aberto pela última vez. Para fazer isso basta acessar “Ajustes” e clicar em “Conta”, indo em seguida para a opção “Privacidade”.

Depois disso basta desativar a “Visto por último” para todos os contatos. Vale ressaltar que quando estiver online, as pessoas ainda poderão ver.

Bloquear o WhatsApp para que outras pessoas não o vejam

Algo que muitos usuários não sabem é que já existe uma série de aplicativos capazes de bloquear o WhatsApp e impedir que uma pessoa não autorizada consiga bisbilhotar. De acordo com o próprio WhatsApp, as opções disponíveis tanto para iOS quanto para iOS são válidas, bastando ao usuário escolher aquela que melhor lhe atende entre as opções nas lojas de App.

Ocultar foto de perfil no WhatsApp para quem não está entre os contatos

Outro recurso útil e que muita gente desconhece é o de ocultar a foto do perfil para pessoas que não fazem parte da lista de contatos. Para isso basta acessar o menu de privacidade e selecionar a opção “Apenas contatos” em “Foto do perfil”.

Agendar uma mensagem no WhatsApp (Android)

Atualmente já existe uma solução disponível para quem pretende agendar o envio de mensagens para os contatos da lista. O aplicativo para Android chamado Seebye Scheduler é o responsável por proporcionar esse tipo de recurso. Vale ressaltar, no entanto, que para que ele possa funcionar perfeitamente é preciso ter o acesso root habilitado no aparelho.

Impedir o download automático de mídia para o celular

Para economizar espaço no aparelho, os usuários também podem desabilitar o download automático de mídias pelo WhatsApp, passando a partir daí a escolher as imagens que deseja baixar. Para fazer isso basta desativar o item “Salvar Mídia Recebida”, que fica em “Ajustes de Conversa”.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: