Topo

Aprenda fazer um bife mais gostoso e suculento com 7 dicas simples e práticas

5.00 / 5 - 1
Comente

Se você é uma das inúmeras pessoas que não dispensam um bom bife nas refeições do dia a dia, mas nem sempre acerta a mão para deixar a carne gostosa e suculenta, a série de dicas que apresentamos a seguir provavelmente lhe será de grande utilidade.

Veja nossas dicas imperdíveis para deixar o bife mais gostoso e suculento

dicas-para-um-bife-suculento

Escolhendo o melhor corte de carne

Para o preparo de um bom bife o primeiro passo é selecionar bem o corte da carne. O ideal é que a peça seja macia e tenha um pouco de gordura entremeada.

Escolhendo o recipiente ideal para preparar o bife

Escolhido o corte ideal, é hora de selecionar a panela que será usada para o preparo do bife. A dica é optar por uma frigideira ou chapa de inox com fundo grosso ou ferro fundido. Isso porque quando bem aquecidos esses recipientes mantêm o calor uniforme durante todo o preparo.

Leia também:

Preparando o recipiente

O passo seguinte é aquecer bem a chapa por cerca de 2 minutos em fogo alto. Nesse caso não é preciso acrescentar gordura, no entanto, se preferir pode colocar um fio de óleo ou 1 colher rasa de margarina apenas para untar o recipiente escolhido.

Fritando o bife

Depois de tudo pronto é hora de colocar enfim o bife para fritar. A primeira dica nesse caso é colocar no máximo dois bifes de cada vez para não deixar sobrar água na panela e acabar endurecendo a carne. Feito isso é preciso deixá-la fritando por cerca de 3 minutos, que é o suficiente para que seja selada.

Em seguida basta virar o bife com uma espátula e deixá-lo por mais três minutos fritando do outro lado. Uma vez selado em ambos os lados, ele deve ser temperado a gosto e servido. Vale ressaltar que não se deve mexer nem pressionar a carne na panela durante o preparo, pois isso comprometeria sua suculência.

Para finalizar, tenha em mente que as dicas levam em consideração o período de tempo estimado (e não exato) para quem deseja um bife ao ponto. Para deixar a carne bem passada, o ideal é deixá-la no fogo por 4 ou 5 minutos de cada lado. Além disso, lembre-se de jamais furar o bife durante o preparo, pois isso o deixaria ressecado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: