Topo

Vai pro Rock In Rio? Confira aplicativos imperdíveis para curtir ao máximo o evento

4.00 / 5 - 1
Comente

O Rio de Janeiro receberá a partir do próximo dia 18 mais uma edição do maior evento de rock do país. Estamos falando obviamente do Rock In Rio, festival cuja programação se estenderá até o próximo dia 27 na emblemática “Cidade do Rock”.

Recentemente falamos por aqui sobre o que pode e o que não pode ser levado ao evento e agora, chegou a hora de listarmos algumas dicas interessantes de aplicativos que podem ser úteis em sua jornada rumo ao festival. Confira!

Aplicativos que serão de grande utilidade para quem vai ao Rock In Rio

Rock in Rio 2015

rock-in-rio-2015

O primeiro da lista é claro que não poderia ser outro, então eis aqui o aplicativo oficial do evento. Disponibilizado gratuitamente para dispositivos Android e iOS, ele traz tudo sobre a programação nos dias do evento e também um mapa do festival, com informações sobre os pontos de alimentação, banheiro e outros.

Hopper

hopper

Agora esse vai pra quem mora fora do Rio e deixou tudo pra última hora. O serviço pode ajudar a encontrar o menor preço em passagens aéreas para praticamente qualquer destino.

Com ele o usuário consegue indicar o trecho que mais lhe interessa para assim passar a receber notificações com as ofertas mais interessantes. Atualmente o app pode ser encontrado em versões para iPhone e Android.

Leia também:

AirBnb

airbnb

E tão importante quanto viajar economizando é conseguir uma boa hospedagem durante a viagem, certo? É aí que entra então o Airbnb, que dispõe aos seus usuários um vasto catálogo de quartos, suítes ou até mesmo imóveis inteiro para alugar.

O serviço, que inclusive já é bastante famoso, possui versões tanto para Android quanto para iOS, sendo disponibilizado inclusive em língua portuguesa.

Clickbus

clickbus

Agora, para quem mora mais perto do Rio e não se incomoda em ir até a cidade de ônibus, essa é a melhor pedida.

O Clickbus dá aos usuários a possibilidade de conferir os preços de passagens de ônibus e até comprar as passagens por meio do celular. Atualmente o serviço possui mais de 30 empresas de transporte em seu catálogo e está disponível para Android e iOS.

Google Maps

google-maps

Apesar de não ser novidade pra ninguém, é sempre bom mencionar o Google Maps. O app da gigante da internet será de grande utilidade para quem não sabe exatamente como chegar à Cidade do Rock.

Como a maioria sabe, o serviço é capaz de traçar a melhor rota até o destino pretendido pelo usuário. Ele está gratuitamente tanto para iOS quanto para Android, possuindo ainda uma versão web.

Uber

uber

Apesar de toda polêmica que tem gerado nos últimos meses, o Uber segue firme e forte atuando em algumas regiões brasileiras, dentre as quais, o Rio de Janeiro.

Quem vai ao Rock In Rio, portanto, têm a possibilidade de contratar um carro como motorista particular rapidamente pelo app utilizando cartão de crédito. O serviço está disponível em smartphones com Android, iOS e Windows Phone.

Moovit

moovit

E para quem vai optar por transporte público essa é a melhor pedida. Trata-se de um aplicativo capaz de mostrar as linhas de ônibus, metrô e trens que atendem a rota pretendida pelo usuário, e com um detalhe: tudo é mostrado em tempo real.

Atualmente o serviço possui versões para aparelhos com iOS, Android e Windows Phone, sendo inclusive suportado em dispositivos como Apple Watch e Android Wear. Que tal?

BeepMe

beepme

Ainda menos polêmico que o Uber, esse é um aplicativo que pode ser uma verdadeira “mão na roda” pra quem quer gastar o mínimo possível indo ao Rock In Rio.

Com ele o usuário pode conseguir uma carona com pessoas que vão para o evento e estão passando nas proximidades de onde ele se encontra, afinal, é exatamente essa a proposta do app. Ele é disponibilizado gratuitamente para aparelhos com Android ou iOS.

99 Taxis

99-taxis

Agora pra quem não dispensa o bom e velho táxi convencional, tudo certo. Uma das boas opções interessantes nesse caso é o 99Taxis, que está disponível em versões Android, iOS e Windows Phone.

O aplicativo consegue identificar a localização do usuário para encontrar o táxi mais próximo para buscá-lo. Nesse caso o passageiro paga a corrida por Paypal, voucher corporativo, dinheiro ou até mesmo cartões de crédito e débito.

Easy Taxi

easy-taxi

E aqui temos mais uma opção interessante para quem “vai de táxi”. O serviço funciona de maneira similar à do 99Táxis, mas é bom ter os dois pelo fato de um possuir carros que não estão disponíveis no outro. Um detalhe interessante é que além das versões Android e iOS, o serviço também disponibiliza uma versão para Windows Phone e outra para a web.

Shazam

shazam

Esse ainda não é um app conhecido de todos, mas é seguramente um dos mais interessantes da lista para quem vai ao Rock In Rio. O serviço identifica a música que está sendo tocada no palco e exibe para o usuário a faixa e o artista.

Como nem todo mundo que vai ao festival conhece as músicas de todos os artistas, o app acaba ajudando a encontrar outras canções e informações sobre uma determinada banda ou cantor específico.

A ferramenta é disponibilizada gratuitamente em versões para Windows Phone. Android, iOS, BlackBerry e até Wndows e Mac OS.

Spotify

spotify

E já que estamos falando em um evento de música, não poderíamos deixar de fora um app de streaming de música, certo? É aí que entra o Spotify, que pode ser baixado gratuitamente para aparelhos com Android, iOS, Windows Phone, Blackberry, Windows e Mac, possuindo ainda uma versão web.

Com o aplicativo o usuário pode conseguir maiores informações sobre determinado artista que está no palco e até mesmo escutar músicas de bandas e cantores que se apresentarão no evento.

Happn

happn

E aqui temos o app do momento para quem busca uma paquera em um lugar de grande fluxo de pessoas, como no Rock In Rio, por exemplo.

O serviço está disponível para iOS, Windows Phone ou Android, e uma vez instalado, ele dá ao usuário a possibilidade de encontrar no serviço alguma pessoa que passou por perto e chamou a atenção, desde é claro que ela também possua uma conta no app. Bom pra conhecer um pessoal novo aí pra azaração, né não?

Kekanto

kekanto

Tudo bem que ninguém precisa deixar a Cidade do Rock para conseguir boas opções de alimentação no evento. Em todo caso, porém, para quem quiser explorar opções fora do lugar, o Kekanto é uma boa pedida.

Isso porque ele localiza bares, lanchonetes e restaurantes de acordo com a região que o usuário precisa. Ele está disponível gratuitamente para iOS, Windows phone e navegadores web.

Twitter

16twitter

Todo mundo conhece o Twitter, ok? Mas há uma razão para o app ser mencionado nessa lista. A rede social fez uma parceria com o festival e lançou uma série de emojis personalizados, pelo que, a tendência é que o serviço acabe bombando nos dias do festival, com muito compartilhamento de fotos e notícias sobre o evento.

Snapchat

snapchat

Agora por último, mas não menos importante, temos aqui o app que também já se tornou famoso no Brasil.

Com ele é possível trocar mensagens e compartilhar com amigos o que acontece no evento, o detalhe, porém é que em tese isso é feito com maior segurança e privacidade, uma vez que as conversas são excluídas automaticamente do serviço em poucos segundos.

Ele está disponível em versões para Android e iOS, estando, portanto, assim como os demais app, disponível nas app store de cada um dos sistemas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: