Topo

Veja 5 aplicativos que ajudam quem pretende passar no Enem

Comente

O fim do ano se aproxima e com ele um momento crucial para a vida de muitos estudantes: o das avaliações – sejam elas do Enem ou do vestibular. Com a proximidade do dia das provas, portanto, muita gente começa a buscar opções para aproveitar melhor o tempo de estudo.

E como nessas circunstâncias quaisquer ferramentas que possam vir a ser úteis costumam ser bem-vindas, decidimos listar a seguir alguns aplicativos que podem ser baixados nos dispositivos móveis e tendem a ajudar nos estudos do dia a dia. Confira!

Confira a lista de apps que podem ajudar na hora de estudar para o Enem

G1 Enem

G1 Enem

Esse é um aplicativo gratuito para iOS que tende a ajudar principalmente quem acha desagradável a tarefa de estudar em casa folheando livros e mais livros. O serviço aposta em um formato dinâmico e eficiente para ajudar o estudante em sua preparação para o Enem.

Uma vez instalado o app dá ao usuário a possibilidade de estudar por meio de vídeos preparados pela equipe do site (G1) e ainda permite a realização de um login com a conta do Facebook para quem quiser desafiar amigos a responderem questões com base no teste. Você pode clicar aqui para fazer o download do aplicativo.

Edu.App

Edu.App

Disponibilizado gratuitamente para usuários de dispositivos Android, o Edu.App é um aplicativo direcionado especificamente a quem pretende estudar para o vestibular. O serviço dá ao usuário a possibilidade de assistir mais de duas mil videoaulas, conferir playlists direcionadas a conteúdos específicos e estudar diretamente a partir de seu dispositivo móvel.

Não obstante, o aplicativo também dispõe de uma lista de desafios e questões para responder depois de assistir aos vídeos. Você pode baixar o app para Android clicando aqui.

Leia também:

Estudavest

Estudavest

Agora aqui temos o aplicativo que pode ser útil tanto pra quem estuda para o Enem quanto para quem estuda para outras provas. No serviço o estudante encontra uma infinidade de questões abordadas no Exame Nacional e também outras para universidades renomadas do país, tais como USP, UERJ, Unicam, dentre outras.

O aplicativo ainda dispõe de um bom conjunto de videoaulas e um ranking para quem quer saber como anda o desempenho dos estudos em relação a outros usuários. A ferramenta está disponível gratuitamente para download em suas versões para Android, Windows Phone, e Windows 10 (PC).

AcheProvas

AcheProvas

Também disponível gratuitamente aos estudantes, o aplicativo, como o próprio nome sugere, é direcionado à resolução de avaliações realizadas em outras edições do Enem, vestibulares e até concursos públicos.

Com o serviço os usuários conseguem encontrar facilmente as provas antigas e então baixar para ir praticando enquanto resolve as questões.

Vale ressaltar que para acessar o conteúdo baixado o estudante dependerá de um leitor PDF, a partir do qual será possível até mesmo imprimir para um melhor estudo das provas.

O download do aplicativo pode ser feito em versões para Android, Windows Phone e Windows 10 (PC). Além de tudo, há ainda uma versão online do serviço.

Approva

Approva

Disponível gratuitamente para download em versões para Android e iOS, o Approva também é indicado para quem quer passar em vestibulares. Ele possui pelo menos nove mil questões de múltipla escolha e incentiva o estudante a acertar a resposta o mais rápido possível graças ao seu sistema de pontos.

Não obstante, o aplicativo dá ao usuário a possibilidade de fazer login com o Facebook para comparar o desempenho com o de amigos que também utilizam o serviço.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: