Topo

Conheça grandes nomes do rock que também são especialistas em outras áreas

Notícias sobre o mundo musical e a vida dos artistas você vê aqui no Click Grátis! Conheça grandes nomes do rock que também são especialistas em outras áreas
Publicidade
Comente

Desde cedo, muita gente desenvolve o sonho de se tornar um artista famoso no futuro, mas o fato, porém, é que quando a pessoa vai envelhecendo as circunstâncias da vida acabam a levando para uma direção que as vezes é diferente da que imaginava na juventude.

Em meio a esse cenário, muitos acabam sucumbindo e decidindo reprogramar a trajetória profissional, pelo que, acabam ingressando em áreas que pouco tem a ver com aquilo que fora sonhado outrora.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas e eventualmente os ventos podem mudar. Nesse vai e vem, surgem então alguns artistas que você nunca poderia imaginar que possuíam outra profissão. Para ilustrar isso então, listamos dessa vez alguns astros do rock que se encaixam nesse perfil. Veja!

Estrelas do rock e suas carreiras secundárias

Mira Aroyo

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=BpIOP_pkqis

Quem já ouviu falar sobre a banda de electropop e new wave, “Ladytron”, provavelmente já conheceu também Mira Aroyo. Trata-se da tecladista do grupo, que também é vocalista e escritora de canções.

Mas isso não é todo o seu talento. Ela que pode até ser considerada uma nerd, é pesquisadora com doutorado em Genética Molecular e fluente em diversos idiomas.

Publicidade

Leia também:

Art Garfunkel

https://www.youtube.com/watch?v=4zLfCnGVeL4

E aqui temos o compositor norte-americano da dupla Simon & Garfunkel, que além de seu inegável talento para a música, é também mestre em Matemática. Ele aliás gosta tanto da profissão que até tentou fazer doutorado em Educação Matemática, mas a agenda musical, contudo, não o permitiu.

Tom Scholz

https://www.youtube.com/watch?v=UXYO77Xb-Mk

Tom Scholz é um engenheiro formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusets, mas, você provavelmente o conhece como integrante da banda Boston. Ele também é o responsável pela criação do famoso amplificador Rockman, usado por grandes astros do rock.

Brian Briggs

https://www.youtube.com/watch?v=gTN1L-eyUAk

Brian Briggs, integrante da banda Stormoway, possui doutorado em Zoologia, pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Milo Aukerman

https://www.youtube.com/watch?v=_0BHktyIyQ8

Milo Aukerman, vocalista do The Descendentes, possui doutorado em Bioquímica, obtido na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Por isso que o primeiro álbum da banda se chama “Milo Vai à Universidade”, em tradução livre.

Greg Graffin

https://www.youtube.com/watch?v=bIT8FpqE5tE

Greg Graffin possui doutorado em Zoologia, mas ele é o fundador e vocalista do Band Teligion, além de ser professor de Geologia na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Brian Cox

https://www.youtube.com/watch?v=oWy7J5-18vU

Brian Cox ex-tecladistam do D:Ream, entrou para banda quando ainda estudava na Universidade de Manchester, na Inglaterra. Brian não deixou os estudos de lado mesmo com o sucesso da banda e se tornou mestre em Filosofia, tendo feito doutorado em física nuclear.

Frontman

https://www.youtube.com/watch?v=VrZ4sMRYimw

O cantor Frontman, dos The Offspring, é formado em Biologia, sendo um mestre em Biologia Molecular pela Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Brian May

https://www.youtube.com/watch?v=W7s4bEfPq6g

Brian May, que reúne fãs em todo mundo por sua performance frente ao “Queen”, é considerado um dos ícone em outra área. O guitarrista possui doutorado em Astrofísica e já estudou matemática e física na Universidade Imperial de Londres, na Inglaterra, onde até publicou uma tese em 2007.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: