Topo

5 excelentes aplicativos para você editar vídeos no Android

3.00 / 5 - 1
Comente

A tecnologia evoluiu e graças às potentes câmeras dos smartphones, hoje qualquer pessoa pode produzir excelentes vídeos utilizando o próprio celular. Mas isso não significa que saber filmar é tudo o que uma pessoa precisa para se sobressair com seus vídeos nesses tempos modernos.

Além da expertise no manuseio das lentes, é sempre bom recorrer a um bom editor de vídeo para trabalhar alguns retoques, adicionar filtros ou até mesmo fazer montagens com as imagens coletadas.

A boa notícia é que hoje não faltam opções em aplicativos capazes de proporcionar esse tipo de recurso. E se você ainda não tem um bom aplicativo aí em seu aparelho Android, veio ao lugar certo, pois a seguir apresentamos uma lista com 5 boas sugestões nesse sentido.

Veja aplicativos Android para edição de vídeos

Magisto

Magisto

Aqui temos o aplicativo ideal para quem gosta de produzir vídeos divertidos para compartilhar com amigos. A aplicação possui uma série de recursos interessantes para aquilo a que se propõe, a lista inclui, por exemplo, uma ferramenta que permite a adição de trilhas sonoras e títulos nos vídeos.

Além disso, o app permite que o resultado final seja salvo tanto na galeria interna da própria ferramenta quanto compartilhado em redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo.

VideoShow

VideoShow

Com nome sugestivo, o aplicativo oferece aos usuários a possibilidade de fazer edições rápidas. A lista de recursos inclui recurso para cortes de cenas, conversão de vídeos para MP3 e até compressão.

Não obstante, o VideoShow ainda disponibiliza opções para adição de filtros, músicas, legendas, adesivos, dublagens, desenhos e outros recursos de edição personalizada. O resultado pode tanto ser enviado para as redes sociais, quanto salvo na galeria do smartphone.

Leia também:

VivaVideo

VivaVideo

Aqui temos o aplicativo que dá ao usuário a possibilidade de montar pequenos clipes com a câmera em tempo real, mas também permite a edição de vídeos já existentes.

A lista de recursos inclui o de seleção de trechos para criação de montagens, aplicação de temas, adição de música de fundo, inclusão de adesivos e até a utilização de filtros animados. O resultado final pode ser compartilhado nas redes sociais, no Youtube e até por e-mail.

InShot

InShot

Agora esse é o aplicativo indicado principalmente para quem gosta do Instagram. Ele permite edições de vídeos com uma série de recursos e ainda mantém o arquivo no formato exigido pela rede social, sem fazer cortes de trechos da mídia.

As opções de personalizações incluem adição de bordas coloridas, músicas, emojis, texto, fundo, dentre outros.

KineMaster

KineMaster

Fechando a lista temos aqui o aplicativo que talvez seja o mais completo entre os mencionados. Com um bom pacote de recursos e visual bem elaborado, o aplicativo mostra até uma linha do tempo na base para que o usuário possa aplicar efeitos desejados em camadas.

Não obstante, ele também possui uma barra lateral com recursos como filtros, temas e ações como fade-in de áudio, por exemplo. Depois de pronto, o vídeo fica salvo em uma pasta e pronto pra ser compartilhado nas redes sociais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: