Topo

Aplicativos simples para edições de vídeos em dispositivos móveis (tablets ou smartphones)

Comente

Se você já quis usar seu smartphone (ou tablet) para fazer edições e criações de vídeos, mas ainda não encontrou um aplicativo ideal para esse objetivo, a lista que apresentamos a seguir pode lhe ser de grande utilidade.

Ela apresenta boas opções tanto para quem precisa de ferramentas para edições simples, quanto para quem deseja editar vídeos de apresentações para seu negócio. Vem com a gente e confira as opções!

Veja os app para editar vídeos nos tablets e smartphones

Magisto (iOS, Android e Web)

Magisto

Consideravelmente famoso entre os usuários de plataformas móveis, o Magisto é um editor automático que permite ao usuário a criação de clipes repletos de bons efeitos. Ele tanto permite a edição manual quanto pode fazer todo o trabalho para o usuário.

De modo geral basta escolher uma trilha sonora e um tema e receber uma série de criações interessantes na tela. Para a concepção dos clipes é possível fazer uso das fotos e/ou dos vídeos que estão presentes no aparelho.

O grande destaque do app é a boa quantidade de recursos e efeitos que possui, sem contar com a possibilidade de adquirir elementos extras por meio de compras externas.

Somado a isso há ainda o fato de o uso do aplicativo ser extremamente intuitivo e de possuir uma ferramenta para o Facebook Messenger, que dá ao usuário a possibilidade de gravar pequenos vídeos para compartilhar com os amigos na rede social. O Magisto pode ser baixado na Google Play e na App Store, nas versões Android e iOS respectivamente.

Animoto (iOS, Android e Web)

Animoto

Reservando uma série de similaridades com o Magisto, o Animoto também dá ao usuário a possibilidade de fazer montagens com vídeos e fotos, prometendo, no entanto, uma pegada ainda mais profissional graças a recursos como o de alta resolução, por exemplo.

A versatilidade do aplicativo dá ao usuário a possibilidade de compor tanto pequenos materiais de divulgação para um negócio, ou um simples vídeo slide com fotos de um aniversário ou casamento, por exemplo.

Para criar e compartilhar o resultado das edições no Animoto, o usuário não paga nada, no entanto, quem deseja retirar a marca d’água do serviço do final do vídeo e ganhar mais recursos como o de armazenamento em HD, precisa pagar por uma assinatura premium.

O app está disponível para dowload tanto na Google Play quanto na App Store, podem ser usado também pela internet no navegador, já que possui uma versão online.

Você pode baixar o Animoto na App Store, na Play Store ou usar no navegador.

Leia também:

Video Tuner (Windows Phone)

Video Tuner

E se você possui um Windows Phone e já tava preocupado por não ver nenhuma opção para o seu dispositivo até aqui, eis aqui um app que talvez possa lhe atender. A ferramenta foi desenvolvida pela Microsoft e possui uma série de bons recursos para edição de material audiovisual.

Com ele o usuário pode fazer cortes em vídeos, ajustas a velocidade, juntar pequenos vídeos, aplicar filtros, configurar manualmente as cores, e fazer muitos outros ajustes. Um detalhe interessante é que apesar de ser rico em recursos possui uma usabilidade bem intuitiva, o que acaba facilitando a utilização por parte do usuário comum.

Apesar de todos os benefícios, vale ressaltar que a ferramenta não é compatível com todos os modelos de Windows Phone, mesmo os que já atualizaram o software.

Dito isso, se ele não funcionar bem com o seu aparelho, uma dica válida é recorrer ao Movie Moments, que também é da Microsoft e possui bons recursos. Você pode clicar aqui para acessar a página de download do Video Turner na Windows Phone Store.

VideoShow (Android)

VideoShow

Seguindo uma ideia similar à do Video Tuner do Windows Phone, o VideoShow (que não é o do programa da Rede Globo), dá ao usuário a possibilidade de fazer edições avançadas e a criação de materiais de diferentes estilos utilizando fotos, vídeos, efeitos de transição, temas prontos, trilha sonora, e uma série de outros recursos.

Vale ressaltar, no entanto, que em sua versão gratuita o aplicativo possui banners publicitários e limitações básicas, dentre as quais o bloqueio para armazenamento de trabalhos sem a famosa marca d’água.

Felizmente, para quem deseja ter esses recursos o valor cobrado não é nenhum absurdo, basta um pagamento único de quase R$ 10,00 e já é possível desfrutar de tudo o que o aplicativo oferece. Você pode baixar o VideoShow agora mesmo na Play Store.

FXGuru (iOS e Android)

FXGuru

Essa é a opção para quem procura diversão e liberdade na hora de editar os vídeos, até porque ele também permite a criação audiovisual por meio de alguns recursos avançados. Com ele o usuário pode compor vídeos extremamente realistas, com efeitos especiais complexos (como um satélite caindo do céu, por exemplo) que são perfeitos para quase qualquer cenário.

Para aproveitar o uso do aplicativo basta escolher um efeito, apontar a câmera e começar as gravações. Com ele o usuário tem até mesmo a possibilidade de colocar atores na cena, interagindo ainda com objetos e tornando tudo bem animado na criação.

Apesar de todos os benefícios, o aplicativo não dá ao usuário tanto liberdade para a criação de obras profissionais, então tenha em mente que com ele você não será o próximo Spielberg do cinema. Dito isso, se seu objetivo é fazer apenas algumas boas produções para surpreender os amigos, pode arriscar nessa opção sem medo de errar.

O app está disponível para download na Google Play e na App Store, nas versões Android e iOS, respectivamente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: