Topo

Apple vai lançar aplicativo Android para quem quiser migrar pra iOS

Comente

Atualmente muitas pessoas que utilizam um dispositivo com o sistema Android tendem a pensar duas vezes antes de decidir migrar para um outro sistema como o iOS, por exemplo.

Apesar de o sistema da Apple ser considerado por muitos como o mais seguro, o fato é que essa migração de sistema nem sempre é algo tão simples quanto a maioria gostaria.

A principal razão disso é que até então não existia uma solução que desse ao usuário a possibilidade de transferir as informações importantes como fotos e contatos de um sistema para outro. Ao que tudo indica, no entanto, essa questão está prestes a ser solucionada pela Apple.

De acordo com informações que vieram à tona nessa semana por meio de sites como o “The Verge” e o “9to5Mac”, a empresa da “Maçã” lançará junto com o iOS 9 uma ferramenta que vai facilitar essa migração de dados do Android para o iPhone. A solução, inclusive, virá acompanhada de um aplicativo para Android.

Veja tudo sobre o app da Apple direcionado a quem quer migrar de Android para o iOS

google-lanca-appandroid-ios

Até onde se sabe, o aplicativo que vem sendo chamado de “Move to iOS”, deverá permitir que os dados do Android sejam transferidos para um smart da Apple sem maiores problemas por meio da rede Wi-Fi. O recurso que não foi apresentado durante a WWDC, surgiu posteriormente no site oficial do novo iOS.

Leia também:

Com essa nova solução, tudo indica que o objetivo da Apple seja o de proporcionar ao usuário uma maior liberdade na hora de optar pela troca de um sistema operacional, o que se torna ainda mais importante considerando que os dispositivos da Apple não possuem entrada para cartão microSD.

Ao que tudo indica, para utilizar o recurso o usuário deverá instalar o “Move to iOS” no dispositivo Android. Os rumores indicam que o aplicativo pode ser disponibilizado na Google Play ainda nesse ano, seja a partir do lançamento do iOS 9 ou do novo iPhone.

Vale ressaltar que além das fotos e dos contatos, o recurso permitirá aos usuários a transferência de mensagens, vídeos, sites favoritos, calendários e até papéis de parede, além de conteúdo digital como músicas sem proteção DRM.

Não obstante, a ferramenta ainda terá um recurso capaz de ‘vasculhar’ o smartphone Android para indicar na App Store o download dos aplicativos instalados no dispositivo que também estão disponíveis na versão iOS.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: