Topo

7 aplicativos que podem ser alternativa ao WhatsApp

Comente

Apontado como o aplicativo de troca de mensagens instantâneas mais famoso da atualidade nos smartphones, o WhatsApp foi forçado recentemente a interromper por algumas horas os seus serviços no Brasil em função de uma determinação judicial.

Com isso, durante o tempo em que a plataforma esteve “fora do ar”, muitos usuários tiveram que buscar alternativas para a comunicação via mensagens de texto, o que acabou contribuindo para um aumento na popularidade de outros aplicativos do gênero.

Agora, como o WhatsApp voltou a funcionar normalmente, muitos donos de smartphones voltaram a usar o serviço, mas, em tempos como esses em que operadoras de telefonia têm travado uma “guerra” contra o aplicativo, talvez seja uma boa hora pra manter as opções em aberto.

Diante desse cenário, portanto, decidimos apresentar a seguir algumas das boas opções que estão hoje disponível no mercado e que podem ser tão úteis quanto o mensageiro instantâneo mais popular da atualidade. Veja!

Serviços de mensagem que são alternativas ao WhatsApp nos celulares

Telegram

Telegram

Esse é um dos aplicativos que disparou na preferência dos usuários no período em que o WhatsApp esteve bloqueado. Com usabilidade simplificada e interface talvez até mais moderna que a do concorrente, o serviço tornou-se uma das melhores alternativas a quem busca manter contatos por mensagens de texto.

O aplicativo é totalmente gratuito, sem propagandas e oferece alguns recursos interessantes, como criptografia avançada (para maior privacidade dos usuários) e a possibilidade de aparecer online só pra quem o usuário quiser.

Atualmente ele tem versões disponíveis para Android, iOS, Windows Phone, PC, Mac, Linux e Web. Um detalhe interessante é que o Telegram permite conversas em grupos de até 1 mil pessoas.

Leia também:

Viber

Viber

Apontado por muitos como a alternativa mais completa pra quem vai deixar de usar o WhatsApp, o Viber está hoje disponível para sistemas como Android, iOS, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows.

O funcionamento do serviço é bastante similar ao do concorrente, já que ele usa o número do telefone como principal informação de contato e permite a troca de mensagens, dando também a opção para realização de chamadas.

Hangouts

Hangouts

Famoso por ser ferramenta importante no Google+, rede social do Google, o Hangouts passou por um upgrade e hoje serve também para conversas via mensagem de texto em smarphones e computadores. Com ele o usuário pode criar conversas em grupos, enviar imagens e até fazer videoconferências. O serviço está disponível para Android, iOS e PC’s.

ChatON

ChatON

E aqui temos um aplicativo da Samsung, que também decidiu entrar no mundo das aplicações de mensagens instantâneas. Para utilizar o serviço basta confirmar o número do telefone para que o programa busque os contatos na agenda.

Vale dizer que o serviço da fabricante coreana não é direcionado apenas aos usuários dos gadgets da marca, por isso, qualquer pessoa pode ter acesso ao mesmo. O app está disponível para Windows Phone, Android, BlackBerry e iOS.

LINE

LINE

Com usabilidade bastante simples, o LINE é mais um aplicativo que dá aos usuários a opção de contato por mensagens de texto e chamadas. Um dos diferenciais da ferramenta é o fato de oferecer suporte aos simpáticos stickers.

Ele está disponível atualmente para praticamente todos os sistemas mobile, incluindo Firefox OS, Symbian, Windows Phone, Android, iOS, BlackBerry, Windows e Mac OS X.

Kik Messenger

Kik Messenger

Feito pra proporcionar simplicidade e agilidade na troca de mensagens, o app traz uma proposta pautada apenas nas conversas via mensagens de texto. Atualmente ele está disponível em versões para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry e Symbian. Assim como outros do gênero, ele dispõe do recurso de conversas em grupos.

WeChat

WeChat

E por fim temos aqui outro forte concorrente do WhatsApp. Para usar o app o usuário só precisa entrar com o número de telefone, confirmar via SMS e começar o bate-papo. Graças a essa usabilidade simplificada, o serviço é um dos mais populares entre os donos de smartphones na China.

Um detalhe interessante é que ele se conecta com o Facebook, dessa forma é possível localizar e ser localizado facilmente por outros contatos. A ferramenta permite a troca de mensagens de texto, envio de mensagens, vídeos e muito mais. Atualmente ela está disponível em plataformas como Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry e Symbian, além de computadores.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: