Topo

Minecraft: Microsoft afirma que, por enquanto, não lançará sequência do game

Comente

A notícia de que a Microsoft havia comprado o game “Minecraft” (do estúdio Mojang) pela cifra de US$ 2,5 bilhões, chamou a atenção do mercado na mesma proporção em que gerou apreensão nos adeptos da comunidade gamer.

Agora, já como dona do título, a Microsoft concedeu algumas declarações que de certa forma tranquilizam alguns jogadores, ao passo que desapontam outros.

De acordo com a empresa, não há, por enquanto, a intenção de lançar um ‘Minecraft 2’, e segundo ela, a prioridade será atender a imensa comunidade já existente em torno do game no momento.

Minecraft: Microsoft afirma que, por enquanto, não lançará sequência do game

microsot-nao-lancara-sequencia-minecraft

Quem falou à imprensa a respeito das pretensões da companhia para o ‘Minecraft’ foi Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, da Microsoft. Em entrevista à IGN, ele fez questão de reiterar o suporte que a marca espera fornecer aos jogadores na atual versão do jogo.

“A comunidade de ‘Minectaft’ é forte como muitas de outros games. Precisamos atender as necessidades e os desejos dos fãs antes de focarmos em uma sequência”, afirmou ele.

Leia também:

Apesar de ressaltar a importância do suporte ao que já se tem hoje no universo ‘Minecraft’, o executivo fez questão de ressaltar que nem todos os desejos dos fãs poderão ser atendidos. “Não há assunto que todo o mundo concorde. Isso quer dizer que não iremos realizar tudo o que eles pedirem”, determinou.

Uma das maiores preocupações da comunidade engajada com o game, desde o anúncio da compra feita pela Microsoft, foi a de o jogo não receber mais suporte para os consoles da Sony, rival da marca norte-americana.

A empresa de Bill Gates, no entanto, tratou de esclarecer aos fãs que, por enquanto, todos os consoles da Sony/Playstation continuarão recebendo as atualizações e novos conteúdos do game normalmente, o que soou como um alívio para os fãs.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: