Topo

Site afirma que as vendas do PS4 são 42% maiores que as do Xbox One

Comente

Ainda não existem indícios de levantamentos oficiais acerca dos índices de vendas dos dois principais consoles de games do mercado, apesar disso, no entanto, o site “Ars Techina” traçou um comparativo entre os supostos volumes de vendas dos mesmos.

Leia também:

No levantamento do site, o ranking de mais vendidos é liderado com sobra pelo Playstation 4, que segundo a publicação, vendeu 42% mais que o Xbox One. Esses dados, no entanto, podem gerar controvérsia, já que nem mesmo as informações já divulgadas pelos fabricantes até o momento não foram muito precisas.

Site afirma que as vendas do PS4 são 42% maiores que as do Xbox One

ps4-vende-mais-que-xbox-one

Segundo a publicação, parte do problema para avaliar com precisão o resultado, se deve à maneira com que os dados são apresentados pela Microsoft.

A empresa em tese agrega aos seus índices as unidades enviadas às lojas, e não apenas as unidades vendidas aos consumidores finais como seria o ideal. Além disso, estima-se que ela acrescente também os valores referentes ao Xbox 360, o que em tese torna a interpretação ainda mais complexa.

Para driblar esses problemas, no entanto, a publicação baseou os cálculos na redução de cerca de um terço nas vendas do Xbox 360 em relação ao ano anterior, considerando ainda apenas um percentual específico do volume de Xbox One distribuído.

A estimativa final feita pelo site apontou que desde o lançamento dos consoles de última geração, o Playstation 4 vendeu cerca de 10,56 milhões de unidades, enquanto que o Xbox One teria vendido cerca de 7,42 milhões. O que representa o supracitado volume de vendas superior em 42% a favor do console da Sony.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: