Topo

Estudar no Canadá - Tudo sobre intercambio

Comente

O Canadá é um país que atrai uma grande quantidade de pessoas de todo o mundo, principalmente devido a alta qualidade de vida e lindas paisagens. Dessa forma um dos melhores intercambio Canadá é pela EF (English First).

A English First consegue entregar uma grande quantidade de programas de intercambio no Canadá em inglês e francês, podendo escolher entre os mais diferentes cursos, como é o caso de: cursos intensivos, cursos gerais, cursos focados em áreas específicas, preparação universitária e os mais diferentes tipos de cursos para realizar o seu intercambio no Canadá da melhor forma possível.

Assim os idiomas que podem ser feitos no Canadá são da língua inglesa e da língua francesa, sendo que é possível passar pelos melhores cursos de inglês e que podem ser de curta ou longa duração, principalmente focados nas mais diferentes áreas, como é o caso de economia, meio ambiente ou moda.

Veja também:

Dessa forma uma das melhores ideias que você pode ter é realizar um intercâmbio no Canadá de 1 ano, já que ao ficar imerso na língua é possível ficar fluente tanto em inglês quanto em francês, de forma que as escolas de intercambio são as mais diferentes e podem atender os mais diferentes gostos.

Estudar e trabalhar no Canadá

Estudar no Canadá - Tudo sobre intercambio

Para estudar e trabalhar no Canadá existem vários tipos de cursos que podem ser feitos onde você consegue conciliar o estudo de 20h/semanais com um trabalho remunerado. A colocação para o mercado de trabalho é feita pelo próprio estudante, apesar de que as empresas de intercambio apresentam escritórios nas principais cidades, que no caso do Canadá é Toronto e Vancouver.

Esses escritórios são voltados para ajudar os estudantes com as dúvidas que podem surgir no momento de estudar e trabalhar no Canadá. No momento que o estudante terminar o seu curso, o aluno consegue ir em busca de um estágio na área escolhida, o que no caso é conhecido como CO-OP.

Quando se pensa nesse tipo de estágio, ele pode ser tanto remunerado quanto não remunerado, apresentando a mesma duração do curso e mesmo estando no CO-OP, o estudante ainda pode trabalhar no turno inverso. O mais interessante é que esses cursos apresentam um período que vai de seis meses até dois anos e garantem que o estudante consiga estender o seu visto, entretanto para conseguir entrar nesse estágio é preciso que o estudante apresente conhecimento do inglês ou do francês.

Como fazer uma faculdade no Canadá?

Outra forma de conseguir um visto que tenha permissão para trabalhar no Canadá é realizar um curso de nível superior no país, ou seja, estudar em uma universidade canadense. Se você realizar um curso de pelo menos oito meses de duração, é possível entrar com um visto chamado de PGWP, o qual lhe concede uma permissão de trabalho pós-estudos, podendo ficar no Canadá por mais 3 anos.

Para aqueles que pretendem estudar no Canadá ou fazer um curso em uma universidade canadense, precisam entender que nem sempre é possível contar com os programas CO-OP e que nem todos os vistos que são disponibilizados para estudos permitem que o estudante possa trabalhar no Canadá, portanto é preciso ficar bastante atento nesse quesito.

O bem da verdade é que as faculdades no Canadá são consideradas a melhor maneira para se conseguir um emprego no país de forma que você consiga ter uma experiencia de intercambio completa, a qual vai enriquecer o seu currículo, melhorar seu nível de inglês/francês, te colocar em contato com diferentes culturas – e pode ser o primeiro passo para conseguir um visto de residência de forma permanente.

Quais são os principais cursos de inglês em Vancouver

Considerada uma das melhores cidades para se morar, fazer um intercambio para Vancouver é uma forma que você tem de melhorar o seu inglês e ainda se divertir conhecendo esse país maravilhoso. A cidade é o local que mais recebe imigrantes, de forma que a cidade é extremamente cosmopolita, contando com diferentes culturas e gastronomias.

Assim existe uma grande quantidade de cursos que podem ser feitos em Vancouver com o intuito de melhorar o seu inglês, sendo que os principais são:

Curso de inglês da Kaplan – a Kaplan conta com um staff bastante jovem e que consegue orientar os estudantes sobre os melhores passeios da cidade, além de contar com diversas atividades na própria escola. Contando com um método de ensino reconhecido internacionalmente e com mais de 70 anos de experiencia, a escola apresenta uma infraestrutura moderna, sendo que as mais diferentes atividades são voltadas para que os seus estudantes consigam aprimorar o seu ingles de forma rápida e divertida.

Curso de inglês da ILSC – esse curso de inglês é um intensivo oferecido pela ILSC Language School, sendo que ela é ideal para os mais diferentes alunos que estão em busca de uma imersão mais completa do idioma inglês. Contando com um método de ensino bastante dinâmico e que permite personalizar a sua grade dependendo de seus interesses, faz com que os alunos se tornem muito mais engajados. A ILSC está presente em mais de cem países e conta com 25 anos de história.

Curso da EC Vancouver – essa escola bastante pequena e aconchegante apresenta uma decoração moderna. O designer da escola é feito para que o estudante se sinta em casa, oferecendo para estes uma grande quantidade de atividades, incluindo guia com atividades, restaurantes e dicas para curtir o que tem de melhor em Vancouver. Além disso a escola apresenta um método de ensino moderno e com professores que são altamente recomendados. As escolas geralmente se localizam em pontos bastante estratégico da cidade, oferecendo diversas opções de acomodação.

Curso de inglês da ESL – Contando com mais de 50 anos de tradição, esse curso é focado para aqueles estudantes que estão determinados a aprender inglês de uma forma semi-intensiva. Esse curso, quando o estudante atinge o último nível de aprendizado, é possível que este seja dispensado de apresentar o TOEFL para se inscrever em uma universidade. Nesse caso, a ESL é uma das escolas que estão focadas em estudos acadêmicos, de forma que o intuito dos estudantes que se matriculam nesse curso está em busca de uma preparação mais forte para os exames de experiencia, devido a isso o seu staff é mais velho e suas politicas internas são bem mais rígidas.

É possível fazer uma pós-graduação no Canadá?

Se você quer estudar no Canadá na sua pós-graduação, fique sabendo que é possível, entretanto é preciso atender aos requisitos mínimos para que você consiga pleitear a sua vaga na universidade.

Dessa forma o primeiro passo é já se comunicar bem em inglês, sendo que tanto oral quanto por escrito é preciso mostrar essa proficiência. Com a sua proficiência em linha dos requisitos, existem duas formas de estudar no Canadá na pós-graduação, que é entrar em contato direto com a universidade ou por meio de programas que conseguem oferecer boas para custear o seu tempo de estudo.

No caso da pós-graduação especificamente, existem diversas universidades brasileiras que apresentam parcerias com universidades canadenses, possibilitando essa troca de experiencia de forma internacional. Além disso o governo canadense também oferece algumas facilidades, como é o caso de bolsa de estudos.

Um ponto bastante importante para se fazer a pós-graduação no Canadá é justamente pedir a permissão de estudo, ou seja, conseguir o visto, onde é possível trabalhar na própria universidade, enquanto está realizando a sua pós-graduação.

Curso no Canadá para brasileiros

É importante citar que estudar em outro país é uma das oportunidades mais únicas que as pessoas podem ter na vida. Ao realizar um curso no Canadá para brasileiros é a oportunidade de aprender um segundo idioma, melhorar o seu currículo e conseguir ter contato com as mais diferentes realidades conseguindo evoluir como pessoa.

O Canadá se apresenta como o destino preferido dos brasileiros pelos últimos 14 anos e isso se deve bastante pelo fato de que esse majestoso país apresenta belas paisagens, alta qualidade de vida, grande quantidade de diversidade culturais, além de um povo extremamente educado e acolhedor.

Pensando nisso, os cursos no Canadá para brasileiros são os mais diferentes e podem ser colocados nas seguintes modalidades: Curso de idiomas; High School; Career College; College ou Graduação; Universidade; Pós-graduação; Especialização; e MBA.

Uma das características mais importantes para aqueles que querem estudar no Canadá é que os programas oferecidos são reconhecidos mundialmente e garantem que você terá boas chances de incrementar o seu currículo com um diploma internacional, além de, é claro, potencializar o seu vocabulário e ampliar a sua visão de mundo, já que estará estudando em um país multicultural.

Portanto, existem os mais diferentes cursos para serem feitos no Canadá, sendo que é possível escolher aquele que mais lhe agrada ou que mais combina com o momento que você está passando. Entretanto é importante destacar que para que o seu intercambio seja feito da melhor forma possível, é preciso de planejamento e organização de forma que seja possível que tudo saia da melhor forma possível e sem percalços.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: