Topo

7 povos que foram grandes guerreiros ao longo da história

Comente

A guerra sempre foi uma atividade inerente ao ser humano. Mesmo que nos dias de hoje existam os mais variados tipos de esforços para que este não seja um comportamento que se propague, a história da humanidade até então acabou se tornando uma sequência de episódios violentos. 

Com isso, povos e sociedades que conseguiam se manter por mais tempo geralmente eram aqueles que tinham forças militares poderosas. Alguns destes povos acabaram entrando para a história justamente por conseguir se consagrar como grandes combatentes. Confira alguns:

Astecas

Os astecas tinham exércitos muito organizados, que acabaram conseguindo se tornar muito populares dentro da sua sociedade. Eles se destacavam por ter excelentes habilidades de manuseio com armas e grande capacidade estratégica.

Mongóis

Veja também:

Os guerreiros mongóis frequentemente são retratados pela história como bárbaros e até mesmo selvagens. Mesmo com seus métodos mais agressivos e focados no combate corpo a corpo, eles também tinham disciplina e organização, o que fez com que se tornassem oponentes temidos. 

Legião Romana

Os romanos conseguiram formar um poder militar muito forte, focado tanto na defesa quanto na expansão. A legião romana era considerada como a elite das forças militares dos romanos, caracterizados por utilizar armaduras pesadas e infantaria bem estruturada. Manuseio de espadas, lanças e escudos eram o seu grande forte. 

Samurais

É impossível falar em grandes guerreiros sem mencionar os samurais. Mesmo que pareça, nos dias de hoje, que eles eram obras de ficção, eles realmente existiram. Se tornaram famosos pela sua incrível habilidade com as espadas. 

Ninjas

Eles também existiram na vida real, surgindo quando os camponeses japoneses decidiram acabar com a violência dos samurais saqueadores. Eles acabaram se tornando lendários assassinos, utilizando diversos tipos de armas e sempre dando preferência aos abater furtivos do que aos combates abertos. 

Vikings

7 povos que foram grandes guerreiros ao longo da história

Estes foram considerados verdadeiros terrores dos mares. Basicamente se tornaram um povo sem terra, que fazia do mar o seu lar e que utilizavam todas suas habilidades para saquear os mais variados tipos de embarcações. Mas frequentemente sua força também eram utilizadas para combates terrestres. 

Espartanos

Os espartanos se tornaram referência em termos de combate, criando muitas estratégias que foram copiadas por milhares de anos. Suas habilidades com o escudo e com a lança ficaram conhecidas nos quatro cantos do planeta. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: