Topo

5 mitos problemas causados pela falta de higiene íntima feminina

Comente

A higiene é fundamental em todos os aspectos. Mas algumas regiões do corpo acabam exigindo cuidados extras, especialmente devido as suas características. A região intima feminina é uma dessas partes do corpo que carecem de um pouco mais de atenção. Coceiras, cheiros desagradáveis, infecções sexualmente transmissíveis são apenas alguns dos problemas que podem surgir com essa falta de cuidado. 

Confira alguns problemas de saúde mais sérios que podem surgir com a falta de higiene intima:

5 mitos problemas causados pela falta de higiene íntima feminina

Candidíase

Essa é uma doença causada por um fungo específico, chamado cândida albicans, que acaba se proliferando na região intima e causa coceira, corrimento branco e agrupado, vermelhidão e até mesmo dor na hora de urinar ou ter relações sexuais. Este fungo costuma crescer em áreas com excesso de umidade, por isso utilizar peças de roupas que não estejam bem secas e não secar essa parte do corpo bem depois do banho pode criar o cenário ideal para o seu surgimento. 

Vaginose bacteriana 

Veja também:

A doença é uma infecção causada basicamente por um desequilíbrio na flora da vagina, o que causa a proliferação de bactérias ruins. Quem faz duchas vaginais, por exemplo, tem maior chance de desenvolver vaginose bacteriana, por isso neste é um procedimento que não é recomendado. 

Mau cheiro

Apesar dessa área do corpo ter um odor específico e característico, que não pode ser considerado como anormal, é importante ficar atento e descobrir quando este problema deixa de estar dentro da área da normalidade. A falta de higiene e de ventilação adequada pode acabar levando ao mau cheiro excessivo. O uso de sabonetes específicos para a região ajuda a reduzir o problema. 

Coceira

Além da má higiene, a coceira nessa região pode acabar sendo causada por outros fatores, tais como menopausa, uso de antibióticos, entre outros. Pesquisas mostra, por exemplo, que utilizar papel higiênico perfumado pode acabar causando uma série de alergias e de coceiras, especialmente em pessoas que são mais sensíveis. 

Síndrome do Choque Tóxico

Este é um problema grave que geralmente é causado com uma falta de cuidado com a região íntima das mulheres enquanto elas estão no período da menstruação. O uso de absorventes internos por mais tempo do que o permitido - por mais de seis horas, por exemplo - pode aumentar o risco de choque tóxico, causado pelas toxinas de determinadas bactérias que desencadeiam várias reações. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: