Topo

6 curiosidades aleatórias sobre animais conhecidos

Comente

A natureza funciona de uma forma bastante complexa, em todos os seus aspectos. Os animais, por exemplo, contam com uma série de elementos na sua rotina diária que acabam deixando-os ainda mais interessantes. A humanidade ainda está longe de entender, por completo, como tudo funciona, mas uma série de curiosidades já foram descobertas. 

Confira algumas curiosidades aleatórias sobre animais que fazem parte do nosso dia a dia:

Porco antitranspirante

Diversos animais na natureza acaba suando, mas, na grande maioria dos casos, o funcionamento destas glândulas acaba sendo muito diferente do que podem ser encontrados nos humanos. Mas nem todos os animais suam. É o caso dos porcos, que simplesmente não possuem glândulas sudoríparas.

Veja também:

Por isso, eles precisam muito das poças de água para resfriar o seu corpo. Quando não encontram água, utilizam a própria lama. 

Girafas dormem pouco

A maioria dos animais costumam ter longas horas de sono ao longo do dia. Mas nem todos acabam tendo este privilégio. É o caso das girafas. De acordo com pesquisadores que acompanham o dia a dia destes animais, elas dormem entre 10 minutos e 2 horas por dia apenas. O motivo seriam os perigos constantes do local onde costumam viver. 

Gambá quase morto

Os animais acabam desenvolvendo uma série de técnicas com o objetivo de escapar dos seus predadores. Um dos exemplos é o gambá, que conseguiu desenvolver um método no qual parece como se realmente estivesse morto, inclusive reduzindo seus batimentos e exalando o odor fétido.

Quando a ameaça vai embora, ele sai como se nada tivesse acontecido.

Ema pai cuida dos filhos

O trabalho de procriação da ema fêmea termina a partir do momento que ela coloca os ovos. Depois disso, o pai se torna responsável por chocar e cuidar dos filhotes, enquanto que as fêmeas saem para a natureza já em busca de um novo parceiro. 

Rinoceronte é rápido

6 curiosidades aleatórias sobre animais conhecidos

Existe um sentimento coletivo de que o rinoceronte é um animal lento, especialmente pelo seu tamanho. Mas não queira ter um rino correndo atrás de você, pois ele pode atingir velocidades de até 55 km/h.

Andorinhões não andam

Os andorinhões, uma espécie de ave, possuem patas que não permitem com que ela se movimente andando no solo. Por isso, elas precisam beber água enquanto voam. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: