Topo

Animais exóticos que podem ser criados legalmente e você provavelmente não sabia

2.00 / 5 - 8
Comente

Muitas das pessoas que gostam de animais, tratam os bichinhos como se fossem membros da família, lhes dando todo amor e carinho. A lista de animais mais domesticados inclui bichos como aves, gatos e cachorros, por exemplo. O detalhe, porém, é que algumas pessoas gostam de fugir do comum e vão em busca de bichos exóticos para ter como companhia.

A boa notícia é que, alguns desses animais podem ser criados legalmente. Para comprovar isso, falamos a seguir sobre alguns animais exóticos que se encaixam nesse cenário, desde é claro, que para isso se busque a devida permissão do IBAMA, sobre o que não entraremos em detalhes nesse artigo.

Seja como for, o fato é que mesmo sendo bichos exóticos eles precisam de amor, carinho, respeito e todos os itens básicos para viver bem fora de seu ambiente natural. Veja!

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

Mini porco

Animais exóticos que podem ser criados legalmente e você provavelmente não sabia

Veja também:

Quem nasceu nos anos 90, certamente viu na "Sessão da Tarde", da Globo, o filme "Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade", pelo que, desejou ter um porquinho daqueles em casa. E isso é possível hoje em dia, pois o mini porco em sua idade adulta tem o tamanho de um cachorro de pequeno porte, podendo ser criado em apartamento, desde que respeitado seu espaço e necessidade.

Chinchila

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

Se você é o tipo de pessoa que gosta de bichinhos fofinhos e não quer ter um hamster, não se preocupe, você tem outra opção exótica: a Chinchila. Trata-se de um ótima companhia para se ter em casa. A chinchila é um bichinho dócil e se adapta facilmente a diferentes ambientes domésticos.

Cobra-do-milho

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

Bem diferente do mini porco e da chinchila, essa cobrinha é mais exótica, porém, muitas pessoas amam sua companhia. Essa cobrinha pode ser criada em cativeiro e se acostuma facilmente à presença humana quando criada desde pequena, não se torna agressiva.

Iguana

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

Se a cobra é algo muito agressivo para você e mesmo assim deseja ter um réptil, a sua melhor opção é a iguana. Porém, devemos lembrar que com o passar dos anos ela pode ficar muito grande e agressiva, te trazendo mais trabalho e responsabilidade. Ao criar uma iguana é preciso dar atenção às suas necessidades naturais.

Furão

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

Se você é o tipo de pessoa que possui uma personalidade calma, saiba que o furão é um animalzinho fofinho, porém, bem brincalhão. É necessário calma e paciência para criar um furão, pois ele é um animal bem curioso e inquieto. Eles são mamíferos que podem viver até 10 anos e são hiperativos. Ao chegar em sua casa ele irá explorar cada cantinho da casa antes de finalmente sossegar um pouco.

Tigre d'água

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

O tigre d'água é um animal bem tranquilo de se criar, porém, é preciso trocar a água de seu tanque a cada dois dias, devido ao mau cheiro. Essa tartaruguinha é um bichinho bem pacato, podendo chegar até a ser tedioso, mas é fofinho.

Tarântula

Animais exóticos que podem ser criados legalmente

Assim como a cobra-do-milho, a tarântula é um tanto quanto exótica. Ela sofre um pouco de preconceito, porém, é bem popular no que diz respeito a animal de estimação exótico. Esse é o bichinho mais complicado de se criar, e seu manuseio deve ser bem delicado para não machuca-lo.  


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: