Topo

5 dicas para congelar comida pronta de uma forma simples e fácil

Comente

Fazer comida todos os dias não é uma tarefa simples para algumas pessoas. Enquanto existem aqueles que se dedicam ao máximo para sempre prepara alimentos gostosos para a refeição da família todos os dias, existem aqueles que preferem passar longe da cozinha. Mas, a realidade da grande maioria, existe o preparo dos alimentos que serão consumidos. 

A boa notícia é que existem algumas dicas e truques que podem ajudar as pessoas que preferem passar um pouco mais de tempo na cozinha em um dia, mais conseguir folgar nos dias restantes. O congelamento de pratos prontos pode ser uma dica muito interessante para sempre ter comida pronta, bastando apenas colocar o preparo no micro-ondas. 

5 dicas para congelar comida pronta de uma forma simples e fácil

Confira algumas dicas para congelar a comida de uma forma prática e eficiente. 

Escolha bons ingredientes

Veja também:

Antes de mais nada, o segredo para o congelamento dos pratos começa na hora da escolha dos ingredientes, especialmente daqueles que serão consumidos mais frescos. Por isso, de sempre preferência para os ingredientes que estejam mais novos. Os alimentos orgânicos também conseguem manter suas características por mais tempo, mesmo quando são congelados. 

Choque térmico

Uma dica interessante para ter um maior controle do cozimento dos alimentos para congelamento é utilizar a técnica do choque térmico. Ou seja, assim que o alimento chegue no ponto desejado, é importante utilizar água gelada, ou gelo, para que o choque térmico aconteça e o procedimento de cozimento de encerre. Assim, a pessoa não terá um alimento recozido. 

Fique de olho nas embalagens

Na hora de congelar os alimentos, é fundamental que as pessoas escolham os recipientes corretamente. Quando as pessoas escolhem potes de plástico, é fundamental utilizar aqueles que são feitos exclusivamente para sair do freezer para o microondas, o que acaba mantendo a qualidade do pote e evita que elementos indesejados passem para a comida. 

Organize para evitar o desperdício

É muito fácil acabar se perdendo em relação das datas quando se congela muitos alimentos ao mesmo tempo. Por isso, o mais recomendado é que as pessoas utilizem itens como etiquetas para anotar as datas do preparo dos alimentos, e uma previsão de validade.

Dicas para congelar o feijão

Este é um dos alimentos que as pessoas mais congelam nas suas casas. Para manter a qualidade do alimento, ele deve ser congelado cozido, mas sem tempero. O tempero que será utilizado pode também ser congelado, com uma mistura de alho e cebola já triturados. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: