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6 coisas que te fazem gastar mais dinheiro no supermercado

Ir ao supermercado pode ser mais econômico com essas dicas
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Assim como qualquer empreendimento que depende de vendas para sobreviver, muitos supermercados utilizam algumas estratégias sutis que acabam, ainda que indiretamente, induzindo o consumidor a investir uma quantidade maior de dinheiro em uma compra de rotina.

Esses truques as vezes são vistos como algo simples, mas no fim das contas, podem sim exercer certa influência nas compras de um consumidor. Para que você possa entender melhor isso, mostramos a seguir uma lista de coisas que podem fazer você a gastar mais no supermercado. Veja!

Estratégias de marketing que levam a gastar mais no supermercado

6 coisas que te fazem gastar mais dinheiro no supermercado

Tudo fresco

Muitos supermercados que contam com feirinha, procuram deixar as frutas, verduras e legumes em caixotes de madeira e em um ambiente bem climatizado, o que naturalmente traz a sensação de frescor e a impressão de que acabaram de chegar da colheita.

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Não obstante, o aroma peculiar nesse ambiente também ajuda a estimular o cérebro, deixando uma sensação agradável. Isso naturalmente ajuda o consumidor a adquirir o máximo possível desses produtos, já que estão bonitos.

O tamanho do carrinho

Em muitos supermercados, o carrinho de compra também pode soar como uma estratégia. Isso porque, colocando dez itens em uma cestinha ou em um carrinho pequeno, a sensação será a de que ele está cheio.

Diante disso, o cérebro emite uma espécie de sinal de alerta para o término da compra. O detalhe, porém, é que os carrinhos pequenos estão cada vez mais raros, de modo que cabe ao consumidor recorrer ao carrinho maior, que por sua vez, comporta uma quantidade maior de produtos.

Cadê o suco que ficava aqui?

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Se você visita um supermercado regularmente, já deve ter percebido que eventualmente alguns produtos mudam de lugar nas prateleiras, certo? E pois bem, em muitos casos isso também é uma estratégia de marketing. O motivo?

Dessa forma o cliente precisa circular mais pelo estabelecimento para encontrar os produtos desejados, o que o leva a encontrar e se interessar também por outros produtos que estão à mostra e não estavam na lista de prioridades.

Os pequenos gostam

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Levar criança ao supermercado pode se mostrar algo bastante complicado para quem não quer comprometer o orçamento, e os supermercados sabem disso. Não é por acaso, portanto, que muitos dos produtos que chamam a atenção dos pequenos, tais como doces, chocolates e biscoitos, ficam muitas vezes estrategicamente posicionados nas partes mais baixas das prateleiras, bem na linha de visão deles.

Cadê os produtos básicos

Muita gente vai ao mercado com intuito de comprar apenas os itens básicos, tais como pães, leite, açúcar, carne e suco. Mas você já reparou como quase sempre esses itens estão bem longe da entrada do mercado e espalhados em diferentes pontos? Pois bem, isso muitas vezes serve para fazer o consumidor circular mais pelo ambiente, aumentando assim a chance de se interessar por algo que não está na lista.

Venda casada e o mais caro primeiro

Muitas vezes as prateleiras são montadas com os produtos caros mais bem posicionados à altura dos olhos. Isso aumenta a chance do consumidor comprá-lo. E não é só isso, também é comum que ao lado do item que você procura, você encontre muitos outros produtos relacionados que também podem despertar o interesse.


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