Topo

Como usar chás para cuidar dos cabelos

Comente

Sabe-se que uma xícara de chá pode relaxar e acalmar a mente, o corpo e a alma, mas você sabia que o chá também pode fazer maravilhas para o seu cabelo? Os enxaguamentos de chá são um antigo remédio de beleza antigo usado para tratar problemas de couro cabeludo, melhorar a cor do cabelo e consertar uma longa lista de outros problemas de cabelo.

Leia a seguir três receitas de enxágue de chá para testar nos cabelos 

Chá verde: Anti oxidante + crescimento do cabelo

Receitas de enxágue de chá para testar nos cabelos chá verde

O chá verde é um excelente enxaguante para combater a caspa e estimular o crescimento. O chá preto pode ser uma boa alternativa, mas o chá verde oferece mais antioxidantes e nutrientes. Estudos também provaram o sucesso do chá verde no tratamento da perda de cabelo também. A cafeína penetra nos folículos capilares e estimula o crescimento. O chá verde também nutre seu couro cabeludo e o protege da caspa, bactérias, fungos e danos causados ​​pelo sol.

Receita: Faça um copo forte de chá verde com cafeína com 2 sacos de chá e 2 xícaras de água fervente. Deixe esfriar até mornar antes de usar. Armazene em uma garrafa de spray. * 1 colher de sopa de mel para benefícios adicionais (suavidade e brilho) é opcional.

Veja também:

Como usar: limpe seus cabelos com shampoo ou condicionador de limpeza. Deixe o cabelo úmido. Pulverize o chá sobre o couro cabeludo e massageie pelo cabelo. Cubra seu cabelo com uma tampa de plástico, deixe chá em seu cabelo por até 30 minutos. Enxaguar com água fria.

Chá de camomila, chá de hibisco e chá preto: Clarear os cabelos

Receitas de enxágue de chá para testar nos cabelos camomila e hibisco

O chá de camomila pode ser usado em qualquer cor de cabelo, mas é perfeito para brilhar os cabelos loiros - até mesmo melhorar seus destaques! Este chá florido também é conhecido por ser um condicionador amaciante. Os ruivos devem usar chás vermelhos como hibisco. Chá preto e chá de alecrim são ótimos para o escurecimento dos fios.

Receita: ½ xícara de ervas íngremes em 2 xícaras de água fervente por 45 minutos a uma hora. Coloque e deixe esfriar até mornar antes de usar. Armazene em uma garrafa de spray. * Adicione ½ um limão e mel ao seu chá para cabelos loiros.

Para loiras e ruivas: Pulverize sobre cabelos limpos e massagem por toda parte. Enxágüe com água fria após uma ou duas horas. Para um efeito mais forte, exponha os cabelos à luz solar direta logo após a aplicação. Então, sinta-se livre para sair uma caminhada em um dia ensolarado brilhante antes de enxaguar o chá.

Para morenas: Pulverize sobre cabelos limpos e massagem por toda parte. Cubra seu cabelo com uma touca de plástico. Deixe o chá durante 30 minutos antes de enxaguar com água fria.

Chá preto: Evitar quedas

Receitas de enxágue de chá para testar nos cabelos chá preto

Se você percebe que está perdendo tufos de cabelo toda vez que você penteia, essa pode ser a solução para você. A principal razão por trás da perda de cabelo é um hormônio chamado Dihydrotestosterone (DHT). O chá preto contém cafeína que bloqueia DHT, permitindo assim que seus fios floresçam em crescimento infinito. Além disso, o chá preto também é conhecido por engrossar e fortalecer o cabelo.

Receita: Faça um copo forte de chá preto com cafeína usando 3-4 sacos de chá e 2 xícaras de água fervente. Deixe esfriar até mornar antes de usar. Armazene em uma garrafa de spray.

Como usar: Limpe o cabelo com shampoo ou com um condicionador de limpeza. Pulverize chá em seu couro cabeludo e massagem em todo o cabelo. Cubra o cabelo com uma touca de plástico e deixe-o até 45 minutos antes de enxaguar com água fria. Acompanhe com um condicionador profundo.

NOTA: Os enxaguamentos de chá não precisam ser parte de sua rotina habitual, mas é bom usá-los como tratamento de vez em quando. Se você está tentando aumentar a cor do seu cabelo, tente fazer um enxágüe de chá uma ou duas vezes por semana.
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: