Topo

6 coisas estranhas que podem acontecer com o corpo durante o sexo

Comente

O sexo além de ser uma atividade imensamente prazerosa, ainda proporciona vários benefícios ao corpo. Mesmo existindo algumas poucas situações em que a prática sexual não é indicada, a verdade é que a maioria das pessoas recebe um efeito positivo durante a prática sexual.

Isso acontece porque o sexo ajuda a melhorar a saúde e intimidade quando praticado em uma relação saudável. Além de tudo isso, porém, o que muita gente não sabe é que o ato sexual também pode revelar algumas coisas estranhas no corpo humano. Para ilustrar isso, mostramos a seguir algumas curiosidades nesse sentido. Veja!

Coisas estranhas que a relação sexual pode despertar no corpo

6 coisas estranhas que podem acontecer com o corpo durante o sexo

O  sexo e a estimulação do olfato 

Cientistas da Universidade de Calgary, no Canadá, que estudaram e investigaram os efeitos da prática de relações sexuais com relação aos sentidos humanos, descobriram que um hormônio prolactina aumenta de forma significativa após o clímax ser atingido em uma relação.

Veja também:

De acordo com informações, esse hormônio é capaz de criar novas células nervosas responsáveis por melhorar o funcionamento do olfato. Em outras palavras, isso em tese significa que uma pessoa está mais propensa a sentir aromas durante a relação sexual.

O sexo melhora a memória e aprendizado

De acordo com estudos apresentados na revista PlosOne, o sexo pode ajudar a melhorar o aprendizado, uma vez que ele estimula o crescimento de células em uma região do cérebro que é responsável pela memória: o hipocampo.

Apesar disso, porém, esse estudo até o momento só foi realizado em aves, ou seja, ainda não está provado se o mesmo efeito pode ser observado também nos seres humanos.

O sexo provoca inibição de dor

Durante o ato sexual é possível que ocorra uma inibição de liberação de transmissores responsáveis pela dor. Na prática isso significa que o sexo pode agir como uma espécie de analgésico, podendo provocar mesmo que momentaneamente, o alívio de uma eventual dor sentida.

O sexo previne a incontinência

A incontinência é a perda do controle do fluxo de urina. E segundo informações, a prática sexual também pode ajudar a prevenir o problema. Isso porque em tese, o sexo ajudar a fortalecer os músculos, que são responsáveis pela perda de controle, o que colabora com a prevenção do desconforto, seja a curto ou longo prazo, dependendo do caso.

O sexo melhora o sono

Após o ato sexual, o corpo fica mais relaxado, o que ajuda a melhorar a qualidade do sono. Para quem tem problemas com insonia, portanto, a pratica sexual é recomendada, especialmente à noite. De acordo com estudos, o ato sexual relaxa os músculos proporcionando o mesmo efeito sedativo de três miligramas de medicamentos comuns indicados para combater a insonia.

O sexo pode prevenir doenças

Informações sugerem que, manter uma vida sexual ativa e segura pode proporcionar proteção para vários tipos de doenças, como por exemplo, derrames, problemas cardíacos e de próstata. A prevenção de problemas na próstata foi confirmada por pesquisadores da Universidade de Nottingham, que, em estudo, mostraram que homens acima de 50 anos com vida sexual ativa possuem riscos bem menores de desenvolver a doença.



Comentários (1) Postar um Comentário

carlaribeiro1234 comentou:

Estava procurando sobre unhas decoradas fáceis de fazer quando cai no site de vocÊs. Achei muito bom. Vou acompanhar sempre


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: