Topo

6 celebridades que utilizam o seu dinheiro para fazer do mundo um lugar melhor

Comente

Estamos vivendo um momento muito complicado para o mundo como um todo. Mesmo diante de todos os problemas que a humanidade já enfrenta, em relação ao combate à pobreza, miséria e afins, a pandemia do novo coronavírus acabou tornando tudo isso muito mais complicado. As pessoas mais carentes acabaram ficando completamente desprotegidas. 

Neste cenário, ao mesmo tempo que sempre existem aquelas pessoas que vão tentar se aproveitar do momento complicado que estamos vivendo para tentar tirar algum tipo de vantagem, existem muitas pessoas que desejam utilizar todos os seus recursos para ajudar aqueles que mais precisam naquele momento. 

Confira algumas celebridades que acabaram se tornando mais conhecidas pela caridade com o seu dinheiro:

Keanu Reeves

Veja também:

O ator, que acabou se tornando famoso no mundo inteiro depois do grande sucesso dos filmes da série Matrix, também acabou se tornando conhecido pela sua grande sensibilidade em relação ao que acontece com os mais pobres e carentes. Ele já doou milhões de dólares ganho com seus trabalhos para os mais variados tipos de projetos, e administra uma fundação privada que investe no tratamento do câncer.

Leonardo DiCaprio

DiCaprio acabou dando origem a uma das fundações mais atuantes, que leve o nome do próprio ator. Ela foi criada no ano de 1998 e já doou cerca de 80 milhões de dólares para mais de 20 projetos. O foco das doações e da atuação de Leonardo está mais relacionada com os temas ambientais. Ele inclusive se coloca como ativista e na linha de frente destas importantes questões. 

Amal e George Clooney

O casal criou uma importante fundação que tem 2 programas fortes, incluindo uma iniciativa que expõem a corrupção relacionada a violação dos direitos humanos. Grande parte dos recursos são direcionados para ajudar refugiados e comunidades vulneráveis. 

John Cena

O atleta criou a Fundação Make-A-Wish, que acabou se consolidando como uma das mais atuantes no atendimento das necessidades das crianças de uma forma geral. No ano de 2012, junto com o WWE, liderou uma campanha que conseguiu arrecadar 2 milhões de dólares para a Fundação do Câncer de Mama Susan G. Komen For the Cure. 

J.K. Rowling

A autora que criou uma das sagas do mundo da ficção mais famosas do mundo escreveu um outro livro no mesmo universo de Harry Potter, chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam, apenas para arrecadar dinheiro para a fundação britânica Comic Relief. 

Emma Watson

6 celebridades que utilizam o seu dinheiro para fazer do mundo um lugar melhor

A atriz acabou se tornando uma das mais atuantes nas mais variadas causas humanitárias. Mas Emma também focou muito da sua atuação para questões relacionadas ao feminismo. Ela já fez doações generosas para o Fundo de Justiça e Igualdade do Reino Unido, que ajuda mulheres vítimas de assédio sexual. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: