Topo

Saiba quais foram os famosos “cancelados” na internet em 2019

Comente

Algumas celebridades falaram coisas controversas e se envolveram em polêmicas, como resultado foram sentenciadas ao cancelamento no tribunal das redes sociais. De maneira tradicional, utilizado para deixar de assinar um serviço ou mesmo desmarcar um compromisso, o verbo cancelar se tornou uma expressão para boicotar as pessoas. Cancelar pessoas das redes sociais foi algo muito marcante, e foi considerada pelo dicionário australiano como a palavra do ano.

Alguns famosos cancelados

A listagem dos famosos considerados cancelados no ano de 2019 foi bastante extensa, aqui no Brasil, o tribunal das redes sociais sentenciou diversos nomes, entre eles Anitta, Neymar, Britto Jr, Mc Gui, entre outros. No Twitter, um usuário chamado @jotagirotto, criou uma lista com todas as personalidades que foram canceladas em processos de cancelamento e incanceláveis nas suas situações. Foram também acrescentadas algumas figuras públicas que foram revogadas, ou seja, pessoas que conseguiram reverter o cancelamento como por exemplo o youtuber Felipe Neto, bastante famoso por protagonizar polêmicas e disparar alguns comentários ácidos.

O caso de Anitta

Anitta, já foi considerada cancelada por diversos motivos, em especial por questões políticas, pois seguidores e fãs desconfiam que a cantora nas eleições votou em Jair Bolsonaro, algo totalmente incoerente levando em conta sua carreira. Além disto a cantora já foi acusada de se utilizar do pink Money, que é quando um famoso se aproveita de uma causa para se promover, mas não apoia na verdade, além de não defender bandeiras nem mesmo da negritude, apenas quando lhe convém utilizar.

Mc Gui

Saiba quais foram os famosos “cancelados” na internet em 2019

Veja também:

Este foi um dos casos mais recentes de cancelamento, onde em outubro, o funkeiro postou no Instagram um vídeo zombando da aparência de uma menina que estava fantasiada de uma personagem da Disney nos parques de Orlando. Esta atitude acabou sendo rechaçada de imediato por usuários que acusaram o cantor de praticar bullyng. O cantor tentou se desculpar mas a sua resposta não convenceu, em um comentário o cantor disse “Eu dei risada porque achei um pouco impressionante. A internet tá muito chata.” Falou o cantor.

Se engana porém quem pensa que somente práticas como bullyng, racismo, homofobia, machismo, e apoio a candidatos de extrema direita poderão levar ao cancelamento das celebridades. Alguns casos poderão até mesmo soar banais, como o da cantora Taylor Swift, que viu uma hashtag subir com seu nome, bombar por conta de uma antiga briga com Kanye West.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: