Topo

Dicas para usar lentes de contato e manter a saúde dos olhos

Comente

As lentes de contato acabaram se tornando uma invenção muito útil para a grande maioria das pessoas que possuem problemas de visão. Afinal de contas, mesmo que os óculos estejam cada vez mais leves e adaptados ao rosto das pessoas, muitas vezes eles acabam incomodando bastante, especialmente para quem precisa ficar sempre em movimento.

Mas, por seu contato direto e constante com os olhos, as lentes de contato exigem uma série de cuidados das pessoas que as utilizam. Os cuidados devem ser redobrados especialmente para as pessoas que estão começando a usar as lentes, uma vez que os olhos estão mais sensíveis e não estão acostumados com o acessório.

Dicas para usar lentes de contato e manter a saúde dos olhos

Confira algumas dicas para reduzir os riscos ao utilizar as lentes de contato:

Visite o oftalmologista regularmente

Veja também:

Um erro bastante comum cometido entre as pessoas que utilizam lente de contatos é lembrar de visitar o médico somente no momento em que elas precisam da receita para mandar fazer as lentes, e esquecer de consultar nos meses seguintes. Este é um cuidado realmente necessário, uma vez que as lentes precisam de um acompanhamento, especialmente durante o período de adaptação.

Utilize soluções apropriadas

As lentes de contato devem ficar sempre mergulhadas, quando não estiverem sento utilizadas, nas chamadas soluções multipropósito. Essas soluções devem ser adquiridas em farmácias ou representantes comerciais das marcas que fazem o produto. Elas nunca devem ser trocadas por outras soluções, como soro fisiológico, por exemplo. Essas soluções são criadas justamente para garantir que as lentes fiquem limpas, mas utilizando somente produtos que não alteram as propriedades físicas da mesma.

Mantenha solução e estojo sempre por perto

As pessoas que utilizam lente de contato no dia a dia precisam estar sempre precavidas para o que pode acontecer. Em determinados casos as pessoas podem estar na rua e vão acabar precisando tirar as lentes. Para esses casos, é de fundamental importância que elas sejam colocadas dentro do seu estojo com a solução.

Não mexa nos olhos com as mãos sujas

Quem usa lente de contato deve ter um cuidado ainda maios quando leva as mãos até os olhos, seja para remover algum incomodo ou coçar. Fazer isso com as mãos sujas e utilizando as lentes de contato pode ser extremamente perigoso. As mãos sempre devem estar bem limpas também no momento da remoção das lentes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: