Topo

10 curiosidades sobre os corvos

Comente

Os corvos desde os livros até o cinema, foram animais associados a elementos sombrios e até mesmo a situações de morte. Seu clima de mistério fez com que pessoas tivessem mais medo do que curiosidade sobre estes animais.

10 curiosidades sobre os corvos

Para acabar com esta maldade destes animais, veja alguns fatos incríveis sobre estas aves.

Corvos são inteligentes

Alguns especialistas apontam que a inteligência destas aves é equivalentes as dos chimpanzés e golfinhos. Já foram relatados diversos casos em que corvos atiram pedras nas pessoas evitando que alcancem seus ninhos.

Corvos imitam a voz humana

Veja também:

Criados em cativeiro, os corvos possuem mais habilidade de falar do que alguns papagaios, imitando barulhos de carros, descargas e reproduzindo sons de outros animais. Na natureza, imitam sons de lobos, raposas, para os atrair a carcaças que não conseguem abrir.

Corvos utilizam linguagem corporal

Além da capacidade de imitar a voz humana, os corvos possuem linguagem corporal bastante sofisticada para se comunicar. Pesquisadores identificam que os corvos também seguram objetos para chamar a atenção de outros corvos.

Os corvos são adaptáveis

Os animais vivem nos mais diversos habitats, montanhas nevadas, desertos quentes, florestas, entre outros. A dieta também é muito vasta, incluindo peixes, carnes, sementes, carniça, lixo. Corvos até mesmo enganam outros animais para roubar sua comida.

Na Europa corvos representam a encarnação do mal

Este animal na Europa, em algumas culturas representavam o mal, na França se acreditava que eram almas de padres e freiras perversos.

Corvos fazem parte de muitos mitos

Muitas pessoas acreditavam antigamente que os corvos eram mensageiros dos deuses. Durante as batalhas, as deusas celtas se transformavam em corvos. Odim por sua vez, deus da mitologia nórdica, tinham dois corvos, Hugin, e Munin que sobrevoavam ao redor do mundo de dia e á noite.

Corvos são brincalhões

As aves já foram vistas nas montanhas do Alaska e Canadá brincando de escorregadores, além de brincar de bobinho com outras espécies como lontras, lobos e cães.

Corvos tomam banho de formiga

Este é um comportamento estranho mas comum, para tomar banho de formigas as aves se deitam sobre uma trilha de insetos, outra alternativa é mastigar os insetos e passar a pasta de formiga em suas penas.

Corvos possuem empatia

Por mais que a natureza seja travessa e brincalhona, as aves consolam seus colegas que perderam uma batalha por exemplo. Os corvos respondem de forma negativa quando encontram corvos estranhos ao seu bando.

Em sua adolescência formam gangues

Corvos escolhem seus pares e vivem com eles em território fixo por toda a sua vida. São grupos de pássaros jovens que vivem e comem juntos até encontrar seus pares, quando passam a viver a vida em duplas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: