Topo

Veja ocasiões nas quais você não deveria usar calcinha fio dental pelo bem de sua saúde

2.00 / 5 - 1
Comente

A calcinha fio dental é uma peça super sexy e por isso muito usada em momentos especiais para apimentar a relação. O fato, porém, é que muitas mulheres preferem usar a peça no dia a dia por se sentirem mais confortáveis com a mesma, já que ela não machuca nem deixa marcas de elástico elo corpo.

Apesar disso, porém, muitos ginecologistas não recomendam que a peça seja usada diariamente por ela provocar muito atrito e também por ficar muito próxima ao ânus, podendo transferir bactérias da região anal para a vulva e assim provocar eventuais infecções.

Dito isso, o ideal é utilizar esse tipo de peça apenas em momentos especiais, mas, para quem ainda assim pretende arriscar o uso em outras circunstâncias, apresentamos a seguir algumas circunstâncias específicas em que o uso deve ser evitado a qualquer custo.

Veja ocasiões em que o uso da calcinha fio dental é totalmente contraindicado

Quando não deve usar calcinha fio dental

Durante a gravidez

Em geral, as gestantes possuem uma maior propensão a infecções vaginais, por essa razão os ginecologistas recomendam que o uso de tecidos sintéticos e a peça fio dental seja evitado. No caso do fio a razão é que a parte mais fina pode transferir bactérias da região anal para a vagina, podendo causar infecção na parte íntima.

Na academia

Muitas mulheres preferem malhar usando a calcinha fio dental, uma vez que ela não marca na roupa justa usada na academia.

Apesar disso, os tecidos de lycra das peças fitness impedem a circulação de ar na região íntima, podendo ocasionar assim uma eventual infecção. A situação fica ainda mais perigosa quando o suor da região deixa a área úmida.

Leia também:

Durante a menstruação

A calcinha fio dental não é a mais indicada para acomodar o absorvente externo, pois por menor que seja ele a modelagem pode facilitar o vazamento, causando manchas e constrangimento.

Vale ressaltar que no caso do uso do absorvente interno a calcinha fio dental pode levar a cordinha do absorvente para a região anal com maior facilidade, causando o mesmo efeito mencionado no primeiro item da lista.

Durante as compras

Quando for comprar roupas novas procure proteger o máximo possível a região íntima de eventuais bactérias. Ao provar uma calça ou short usando uma calcinha fio dental, a mulher pode ficar exposta a bactérias transmitidas por outras pessoas que experimentaram a peça anteriormente.

Você está de saia curta

Se decidir usar uma saia ou vestido mais curto, procure usar um modelo de calcinha mais fechada e com tecido mais espesso. Além disso, procure evitar se sentar em lugares públicos onde muitas pessoas podem ter se acomodado, como por exemplo, em um assento de metrô ou ônibus.

O motivo para tanto cuidado é a possível imigração das bactérias do assento para a vulva, o que naturalmente pode causar doenças e infecções.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: