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Truques simples para tirar proveito de hábitos considerados prejudiciais

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Na tentativa de fazer a coisa certa muita gente acaba radicalizando e eliminando do dia a dia tudo aquilo que é apontado como prejudicial. O fato, porém, é que mesmo os hábitos considerados prejudiciais podem trazer certos benefícios se bem adaptados.

Você pode até achar que precisa eliminar o chocolate e o café da sua dieta, mas, será que isso é verdade? Será que não é possível driblar essa questão e conseguir aproveitar esses alimentos de uma maneira não prejudicial?

Pois bem, pode ser que sim, e a seguir você confere algumas dicas que ajudam a entender melhor como isso pode ser possível. Veja!

Veja costumes apontados como prejudiciais mas que podem ser readaptados

Café

Vício em café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, mas possui uma fama ruim, sendo, portanto, frequentemente apontado como prejudicial à saúde se consumido em excesso.

A boa notícia, porém, é que está comprovado que duas xícaras de café por dia pode trazer benefícios a saúde, dentre os quais a redução do risco do diabetes 2 e a capacidade de deixar a mente em alerta.

Em todo caso, evite tomar mais que duas xícaras e também evite ingerir a bebida à noite, pois isso poderia contribuir com o surgimento de problemas como a insônia, por exemplo.

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Dormir pouco

Uma boa noite de sono é fundamental para o bem estar e a boa saúde. De acordo com especialistas o ideal seria dormir entre sete e nove horas, no entanto, muitas pessoas não conseguem ou não podem dormir por muito tempo, seja por um hábito ou pela rotina de vida e trabalho que exige mais tempo e dedicação.

Para quem deseja ter uma boa saúde dormindo menos a dica então é compensar as horas de sono perdidas no fim de semana, ou seja, dedicar fim de semana ao descanso.

Em todo caso especialistas consideram que é preciso ter uma rotina regular para usufruir de benefícios nesse sentido. O melhor mesmo é priorizar sempre que possível o repouso.

Procrastinar

Você é do tipo de pessoas que adia os trabalhos e deixa tudo para última hora? Tudo isso pode lhe causar estresse, falta de sono, hipertensão e ganho de peso. Para evitar esses transtornos a dica que especialistas dão é a de tentar criar senso de urgência nas tarefas mas com antecedência, dessa forma terá mais tempo e não se frustrará.

Chocolate

Todo mundo sabe que o excesso de chocolate não faz bem à saúde e nem contribui com a perda de peso, certo? O fato, porém, é que ele pode ser um grande aliado da saúde se consumido da maneira certa. Isso porque o chocolate com alto teor de cacau pode ajudar a melhorar a memória e proteger a saúde do coração.

Não obstante ele também pode facilitar a perda de peso, uma vez que evitará o consumo do chocolate tradicional. O ideal nesse caso seria consumir o chocolate com 100% de cacau, mas se não for possível os do tipo amargo ou meio amargo podem servir. A dose diária de consumo desse tipo de alimento não deve ultrapassar 40 gramas.




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