Topo

Saiba como acertar na hora de escolher frutas, legumes e verduras

Comente

Você sabe comprar verduras, frutas e legumes? Ou é do tipo que vai pegando sem conhecer e depois se arrepende? Pois bem, saber escolher da maneira certa esses alimentos nem sempre é tarefa fácil mesmo, afinal, as regras que servem pra um determinado item podem não ser úteis para outro.

Sabendo disso, portanto, separamos a seguir algumas dicas direcionadas para itens específicos nas categorias de verduras, frutas e legumes. Veja!

Dicas para escolher os alimentos

Dicas de alimentos

Dica pra escolher manga, melancia e pêssego

Na hora de comprar essas frutas, verifique se elas possuem a consistência firme, mas macia. Além disso, não pegue as frutas que já estão moles ou com furos.

Dica pra escolher melão

Na hora de escolher o melão, evite os que possuem rachaduras. Quando o melão está maduro ele costuma ceder quando apertado nas extremidades.

Dica para comprar maracujá

Escolha os maracujás mais pesados e brilhantes, pois estes estão mais frescos e hidratados.

Escolhendo maçã e pera

Nos casos dessas frutas o melhor é optar por aquelas com aspecto mais brilhante, pois estão frescas e hidratadas.

Dica para comprar tangerina, laranja e limão

Nesses casos escolha as frutas que possuem casca lisa, isso indica que elas possuem mais sumo.

Dica para comprar banana

As bananas mais arredondadas são as que foram colhidas no momento certo. Evite armazená-las na geladeira, pois isso pode escurecê-las mais facilmente e até alterar seu sabor.

Quando comprar banana para amadurecer em casa, evite escolher aquelas que estão totalmente verdes, ao invés disso opte pelas que possuem regiões amareladas.

Leia também:

Escolhendo o abacate

O abacate é um fruto que só amadurece depois de colhido. A dica para saber se ele está maduro é sacudir, se o caroço estiver solto a fruta ainda pode amadurecer.

Dica para escolher uvas

Quando comprar uvas a dica é prestar atenção atenção no cabinho da mesma, ele deve estar verde. Cabos escuros indicam que a fruta já está envelhecida. Armazene as uvas na geladeira.

Abacaxi

Nesse caso observe bem a fruta, quanto mais lisa estiver sua casca, mais madura estará também e consequentemente mais doce.

Alface

Evite escolher alface que já possui folhas murchas. As alfaces lisas e crespas normalmente apresentam as folhas menos firmes. Já a alface americana deve ter as folhas do tamanho médio e com a coloração verde claro.

Brócolis

Se os brócolis apresentarem flores abertas ou amareladas, isso indica que já não estão mais frescos. Quanto mais intensa for a cor dos brócolis, mais saborosos eles serão.

Cenoura e pepino

Quando for comprar cenoura e pepino procure observar se estão com a cor uniforme e com a casca firme, esse é o ideal.

Batata

Quando escolher a batata procure pegar as mais firmes e evite as que possuem pontinhos esverdeados na pele.

Beterraba

Evite pegar as beterrabas muito duras ou que apresentam rachaduras. As melhores beterrabas são as que possuem a casca colorida e macia.

Couve-flor

Quando a couve-flor apresentar folhas amareladas, significa que ela já está passando do ponto, ela deve apresentar folhas bem verdes.

Quiabo

Os melhores quiabos são os pequenos e macios, além disso sua ponta deve quebrar com facilidade. Se conseguir apalpar as sementes do quiabo pela parte de fora, saiba que o mais provável é que ele tenha passado do tempo.

Tomate

Quando mais forte o cheiro do tomate mais saboroso ele será. Evite pegar tomate com furinhos, isso indica que há bichinhos em seu interior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: