Topo

Persistência: Veja dicas simples e práticas para você não desistir da dieta

Dicas de saúde, alimentação saudável e bem estar você confere aqui, no Click Grátis! Persistência: Veja dicas simples e práticas para você não desistir da dieta
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Um dos maiores desafios de quem vive na luta contra a balança é manter o ritmo da dieta, certo? Sabendo disso, portanto, decidimos listar a seguir algumas dicas simples e valiosas que podem ser úteis a quem espera vencer essa luta. Lembre-se acima de tudo que persistência e dedicação são os principais nomes do jogo.

Dicas para quem quer se manter firme na dieta

Dicas de dietas

Diário alimentar

Inicie o processo de dieta usando uma espécie de diário alimentar. Anote em um caderninho tudo o que come e o horário exato, dessa forma será possível fazer uma avaliação do tipo e quantidade de alimento ingerido, verificando aos poucos se aquilo que está sendo consumido é, de fato, necessário.

Controle emoções

Publicidade

Procure prestar atenção se o motivo pelo qual vem comendo de mais não é algum tipo de vazio existencial. Se acreditar que sim, procure um meio de solucionar esse problema ao invés de tentar esquecê-lo comendo chocolate e outas guloseimas, afinal isso só piora a situação.

Ajuda profissional

Antes de qualquer coisa, o ideal para uma vida saudável é procurar um bom nutricionista a cada vinte dias, dessa forma o profissional poderá acompanhar o desenvolvimento da dieta.

Comece aos poucos

Procure entender que caminhar diariamente não fará bem apenas à dieta, mas sim à sua saúde como um todo. Apesar disso, vale ressaltar que para pessoas que estão muito acima do peso o ideal é começar devagar, inicie caminhando dez minutos por dia e depois vá aumentando gradativamente.

Publicidade

Leia também:

Coma devagar

Toda vez que for comer algo, lembre que esse é um momento de degustação, por isso é preciso mastigar o alimento devagar, para sentir seu sabor. A dica é descansar os talheres entre uma garfada e outra.

Invista na salada

Consumir muita salada ajuda a comer menor quantidade de outros alimentos. Procure consumir primeiro então as verduras e legumes que você mais gosta e que tenham baixo índice calórico. Oriente-se pela cor dos alimentos e lembre-se que quanto mais colorido melhor para saúde.

Concentre-se na refeição

Evite alimentar-se no sofá ou na frente de TV e computador. O lugar ideal para fazer as refeições é a mesa, dessa forma irá prestar atenção em seu prato e evitar exageros.

Nunca coma direto do saquinho

Antes de comer salgadinhos, amendoim ou bolacha, procure colocar o alimento em um pote ou prato, dessa forma terá uma boa noção da quantidade que irá consumir. Até mesmo as frutas devem ser picadas e colocada em um prato para que você possa saber a quantidade exata que está ingerindo.

Mudança leva tempo

Coloque em mente que mudança leva tempo, não é possível emagrecer da noite pro dia com saúde. Você demorou a ganhar peso, portanto, é justo que também leve tempo para que consiga voltar ao peso ideal.

Apesar de tudo, mantenha o bom ânimo, pois seguindo os passos corretos da dieta e praticando exercícios diários, em pouco tempo você notará uma boa diferença em seu corpo. Mas lembre-se de encontrar a melhor dieta seguindo o conselho de um especialista.

Coma de três em três horas

Essa é uma das lições mais antigas e eficientes para quem deseja fazer uma boa dieta. A dica é fazer entre quatro a cinco refeições diariamente, intercalando com frutas e alimentos de baixo índice calórico mas com bom valor nutritivo.

Procure fazer as refeições nos horários certos, isso ajuda disciplinar o organismo para não ficar com fome o dia inteiro.

Água

Procure ingerir muita água durante o dia, mas lembre-se que é preciso consumir antes das refeições e não durante, pois o líquido em excesso pode dificultar a digestão.

Diminua as quantidades

Se planejar sair com amigos, não precisa ficar sem comer nada e nem ficar só na saladinha e água. Coma sem medo, mas pegue leve na quantidade. Em vez de comer quatro pedaços de pizza, procure comer apenas dois, e prefira sabores menos calóricos, como a de mozarela com verdura.

Você vai sentir fome

Não se sinta mal por sentir fome no início da dieta, isso é algo muito comum, pois o corpo está se adaptando à nova quantidade de alimento ingerido.

Lanchinho

Tenha sempre por perto alguns alimentos como tomate, pepino, pedaço de queijo branco ou fruta picada. São alimentos ideais para amenizar a fome. Procure levar na bolsa uma fruta, barra de cereal ou torrada.

Não pule refeição

Mesmo em momento de estresse não pule nenhuma refeição, nem mesmo o café da manhã. Isso só fará com que tenha mais fome na próxima refeição e exagere na quantidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: