Topo

Perda de memória está relacionado à consumo de álcool

Comente

Pessoas que estão passando pela fase da meia idade e tem o costume de tomar mais de duas doses de bebida alcoólica diariamente, pode acelerar a perda de memoria em até 6 anos, de acordo com um estudo publicado nessa sexta feira, 17 de janeiro, pela revista Neurology.

Perda de memória está relacionado à consumo de álcool

perda-de-memoria-e-o-consumo-de-alcool

Em um estudo realizado, foi observado que pessoas na fase de meia idade que não consomem ou que consomem menos de duas doses de bebida alcoólica por dia não apresentaram nenhum tipo de alteração em suas funções mentais, diferentemente daquelas que ingerem tal quantidade de álcool.

Para concluir o estudo, foi realizada uma entrevista com mais de 5 mil homens com média de 56 anos de idade, a entrevista tinha por objetivo observar os hábitos de consumo de bebidas alcoólicas 3 vezes durante um intervalo de 10 anos, esses mesmos homens foram submetidos a testes cognitivos e de memória, por duas vezes nesse mesmo período, permitindo assim que se chegasse aos números conclusivos.

Leia também:

De acordo com o portal de Notícias do R7, o estudo foi capaz de concluir que quanto mais álcool os indivíduos de meia idade ingerirem diariamente, mais rápido poderão também perder suas funções cognitivas e mentais.

O estudo observou que os homens que consumiam mais de duas doses diárias de bebida alcoólica em um período de um ano e meio teve o tempo de saúde mental reduzido em 6 anos, o resultado foi bem diferente em pessoas que consumiam apenas duas doses ou menos diariamente, de modo que, nestes, não foi observado nenhum tipo de alteração significativa em suas funções cognitivas.

O mesmo estudo foi realizado com cerca de 2 mil mulheres, entretanto, curiosamente, ainda não puderam ser observados amostras de resultados significativos no caso específico.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: