Topo

Cobrança diminui turismo em praias de São Lourenço do Sul, RS

Melhores destinos e pontos turísticos, nacional e internacional, que você deve conhecer! Cobrança diminui turismo em praias de São Lourenço do Sul, RS
Publicidade
Comente

O turismo é, sabidamente, uma atividade extremamente prazerosa capaz de proporcionar aos viajantes as mais agradáveis experiências ao redor do mundo, portanto, não é difícil concluir que também pode ser uma vertente muito bem explorada do ponto de vista econômico, dada a enorme quantidade de pessoas em busca de viagens turísticas todos os anos.

Sabendo do potencial econômico do turismo, muitos municípios ao redor do mundo se preparam durante boa parte do ano para estimulá-lo principalmente na chamada “alta temporada”, com o objetivo de fomentar a economia de suas respectivas regiões, entretanto, um caso muito atípico foi observado há não muito tempo na cidade brasileira de São Lourenço do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. O prefeito da cidade adotou uma postura que, aparentemente, vai na contramão do estímulo ao turismo, na sequência você compreende melhor essa história.

Cobrança diminui turismo em praias de São Lourenço do Sul, RS

turismo-diminui-em-praias-sao-lourenco-do-sul

Publicidade

Uma medida no mínimo inusitada foi adotada pela prefeitura de São Lourenço do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, e tem dividido opinião entre aqueles que estão diretamente envolvidos com o turismo da região.

De acordo com as notícias, a prefeitura estipulou uma taxa de R$ 400 para que os ônibus possam levar turistas às praias de água doce existentes no município, a medida teria como objetivo reduzir a quantidade de turistas, uma vez que, em tese, a cidade não possuía a infraestrutura necessária para o número de visitantes que recebia.

Em um posicionamento sobre o assunto, a prefeitura admitiu que a medida é um tanto quanto indelicada, mas ressaltou que, dadas as circunstâncias da cidade, foi de fato necessária.

Publicidade

Leia também:

A decisão repercutiu e dividiu opinião, de um lado os motoristas e proprietários de ônibus, que outrora eram bastante requisitados para excursões à região, desaprovaram a medida, uma vez que agora é menor a demanda por seus serviços, por outro lado, a maior parte da população local acabou aprovando a decisão, alegando que dessa forma a bagunça na cidade fica menor, principalmente no que diz respeito à sujeira deixada nas praias pelos visitantes.

De acordo com comunicado da própria prefeitura, antes da aplicação da medida a cidade costumava receber cerca de 80 ônibus de excursão em um único final de semana, já no ano passado quando a decisão já havia entrado em vigor, a região recebeu não mais que 27 ônibus em toda a temporada de verão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: