Topo

Sedentarismo: Cuidados que os atletas de fim de semana devem tomar

Dicas de saúde, exercício e alimentação. Notícias sobre bem-estar e saúde em geral! Sedentarismo: cuidados que os atletas de fim de semana devem tomar
Publicidade
Comente

Trabalhar a semana toda, saindo cedo de casa e chegando tarde não traz nenhum tipo de ânimo para se praticar exercícios, afinal, dificilmente alguém desejará trocar as horas de folga, por um período de atividades físicas em detrimento ao descanso.

Boa parte dos brasileiros se encontra em meio a esse dilema, sabendo principalmente que com a rotina sedentária podem acabar ficando com a saúde debilitada e, em meio a esse panorama, a opção que se desenha é a da prática de exercícios físicos nos finais de semana, algo que embora ofereça alguns benefícios, carece também de alguns cuidados e recomendações, os quais apresentaremos logo mais na sequência.

Sedentarismo: Cuidados que os atletas de fim de semana devem tomar

sedentarismo

recomendações para exercícios nos finais de semana

  • Para iniciantes, os horários mais indicados para fazer atividades ao ar livre é antes de 10 horas da manha e após as 16 horas da tarde.
  • Mesmo que pratique exercícios por um curto período de tempo, é necessário usar roupas confortáveis e tênis indicados para a prática.
  • Faça alongamento antes e depois dos exercícios, além de um aquecimento antes para estabilização do ritmo cardíaco e aquecimento da musculatura do corpo.
  • No caso de ciclismo, deve-se sempre utilizar os equipamentos de segurança adequados.
  • Mesmo sendo um atleta apenas de final de semana, é importante cuidar da dieta, nada de comida pesada antes dos treinos, nem mesmo bebidas alcoólicas. Pegue leve nos treinos afinal seu corpo ficou parado a semana inteira, não é possível recuperar o tempo perdido em apenas 2 dias.
  • Evite o consumo exagerado de frituras e doces, esses alimentos fazem com aumentar o colesterol e desequilibrar a taxa de glicose no sangue, podendo causar doenças cardíacas
Publicidade

Além das dicas citadas, é importante que antes de começar a se exercitar seja realizada uma consulta a um médico qualificado para que ele possa avaliar e indicar o melhor ritmo para os treinos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: