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10 dicas saudáveis que podem ajudar perder peso rapidamente

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São poucas as pessoas que vivem satisfeitas com o próprio corpo, afinal, sempre tem aquele “quilinho” a mais que gera um certo incômodo. Diante disso, a maioria costuma ficar atenta às oportunidades de emagrecimento que surgem. E a boa notícia é que ninguém precisa fazer loucuras para conseguir perder peso.

A adoção de alguns hábitos saudáveis, por exemplo, pode ser suficiente para a perda de alguns quilos em um curto espaço de tempo. Na pior das hipóteses, o novo estilo de vida garante ao menos uma melhor saúde. A seguir você confere algumas dicas nesse sentido.

Dicas que podem ajudar quem deseja perder peso

Dicas que podem ajudar quem deseja perder peso

Beber água antes das refeições

De acordo com especialistas, ingerir água durante o dia ajuda a ter uma digestão adequada e ameniza o inchaço. Mas além disso, quem bebe cerca de dois copos de água antes das refeições tende a se sentir saciado mais cedo, o que significa comer menos durante as refeições.

Comer mais frutas vegetais em vez de cortar carboidratos

Ao aumentar o consumo de frutas e vegetais na dieta, a pessoa tende a obter os nutrientes e fibras necessárias ao organismo, tendo a sensação de saciedade por mais tempo. Dessa forma, para não entrar em uma dieta extremamente restritiva, é possível emagrecer mesmo mantendo a ingestão de carboidratos, desde é claro, que o consumo seja feito de forma moderada.

Evitar refrigerantes e bebidas adoçadas com açúcar

Deixar de consumir bebidas com alto teor de açúcar é algo muito difícil no início, afinal, o paladar está acostumado com o doce. O fato, porém, é que ao eliminar líquidos doces da dieta, a ingestão de calorias diminui drasticamente, de modo que logo é possível perceber a diferença na balança.

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Frutas de sobremesa

Não é preciso eliminar o doce definitivamente da dieta, existem muitas frutas doces que podem substituir uma sobremesa calórica, por exemplo. Comer fruta, portanto, além de ajudar manter a dieta em dia, ainda dá a sensação de saciedade, ajudando também na digestão devido às fibras do alimento.

E ninguém precisa “torcer o nariz” para a dica pensando apenas no consumo da fruta in natura: banana congelada batida, por exemplo, pode se tornar um delicioso sorvete natural. Outra dica é pegar meia maçã sem sementes com uma pitada de canela por cima e levá-la por alguns minutos ao micro-ondas.

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Lanches

Uma boa dica para dieta é trocar os salgadinhos do lanche por algo mais natural, como por exemplo, palito de cenoura ou pepino, que hidratam o corpo e possuem menores quantidades de calorias. É basicamente o oposto dos salgadinhos e chips, que possuem muito sódio e retêm líquidos.

Evitar distrações

Assistir programas de TV sobre comida ou ver comidas gostosas em redes sociais, podem aumentar o desejo por supérfluos e pratos calórico. Ao ver esse tipo de conteúdo, o ideal é tentar driblar a vontade consumindo algum alimento pouco calórico. Se a vontade persistir após 15 minutos, uma boa estratégia é consumir uma fruta.

Exercícios de alta intensidade

Ao praticar exercícios de alta intensidade, tais como agachamentos e saltos, em um período curto de recuperação, é mais fácil queimar gordura durante e após o treino.

Exercícios regulares

Uma coisa é fato: fazer apenas abdominais uma vez ou outra e alguns exercícios sem disciplina, não ajuda no condicionamento físico desejado. A única maneira de ver mudanças no corpo é fazer exercícios regulares e intensos, sem falhar nenhum dia, alternando o grupo de músculos trabalhado. Para isso é preciso contar com a orientação de um profissional.

Tempo produtivo com amigos

Quando os amigos chamarem para comer algo, é bom retribuir o convite convidando-os para um período de treino, que pode ser até em forma de diversão, como uma partida de vôlei ou futebol, por exemplo.

Regular o sono

Na falta de uma boa noite de sono, os hormônios responsáveis pelo apetite ficam desregulados, sendo assim a pessoa acaba comendo mais do que o necessário e sobrecarregando o corpo, ganhando consequentemente mais peso. Por isso é importante dormir regularmente de seis a oito horas por dia e sempre nos mesmos horários para manter o ritmo.


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