Topo

Implantes "futurísticos" que já existem e podem revolucionar a área da saúde em breve

Comente

Ao longo dos últimos anos a tecnologia tem sido uma importante aliada da área da saúde, mas a julgar pelos avanços mais recentes, a relação entre essas duas vertentes tende a se estreitar ainda pelos meses seguintes.

O que comprova isso é que alguns implantes incríveis que começam a se desenhar pelo mundo, podem simplesmente revolucionar a área da saúde em um futuro próximo. Para mostrar a você a dimensão desses avanços, apresentamos a seguir uma lista com alguns exemplos. Veja!

6 implantes incríveis que podem revolucionar a saúde mundial

Prótese artificial para a mão

Prótese artificial para a mão

Uma prótese de mão apontada por muitos como a mais natural e avançada já criada, foi entregue recentemente a um jovem chamado Londoner Nicky Ashwell, de 29 anos.

Ele recebeu o membro artificial conhecido como BeBionic, que foi pelo desenvolvido pelo Grupo Steeper, no Reino Unido. A prótese possui 337 peças mecânicas e conta com 14 apertos de mão precisos, graças a isso, andar de bicicleta pela primeira vez deixou de ser um sonho para se tornar realidade na vida do jovem.

Leia também:

Super visão

Super visão

Uma empresa chamada Ocumetics Technology Corp, desenvolveu um implante biônico que traz grande esperança para pessoas com problemas relacionados à visão.

Similar a uma lente de contato, o item funciona como uma espécie de lente de contato permanente capaz de se aderir ao olho em poucos instantes. O melhor é que ele dispensa a necessidade do uso de óculos, lentes ou cirurgias, podendo tornar a visão até três vezes melhor.

Luva para o coração

Luva para o coração

Alguns estudiosos criaram recentemente também um item que funciona como se fosse uma nova geração de marca-passo. Trata-se de uma luva capaz de envolver toda a superfície do coração, ajudando a manter o ritmo do órgão, usando estímulos elétricos e monitorando os ritmos cardíacos.

Implante para o cérebro

Implante para o cérebro

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, conseguiram desenvolver um implante capaz de aderir ao cérebro. Ele é flexível e consegue encolher e se instalar sobre a superfície do cérebro. Esse implante grava a atividade cerebral e pode vir a ajudar no tratamento de doenças, como a epilepsia, por exemplo.

Tatuagem saudável

Tatuagem saudável

Por padrão a tatuagem é algo ligado mais à estética, mas pesquisadores conseguiram desenvolver recentemente um tipo de tatuagem que pode ajudar pacientes com diabetes.

Ela é feita com tinta de nanoparticulas de um polímero sensível à glicose, sendo assim a tatuagem consegue detectar quando os níveis de açúcares estão fora dos limites ideias.

Contraceptivos wireless

Contraceptivos wireless

E até mesmo os métodos contraceptivos vêm ganhando avanços tecnológicos. Um novo implante contraceptivo capaz de ser controlado por conexão sem fio vem sendo desenvolvido nos últimos meses por um grupo de estudiosos.

O implante pode ser usado por até dezesseis anos, sendo uma nova opção para mulheres que não desejam engravidar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: