Topo

Dicas para melhorar os resultados da dieta sem deixar de comer

1.00 / 5 - 1
Comente

Especialistas afirmam que um dos pré-requisitos para uma vida saudável é manter uma alimentação equilibrada, o que inclui a ingestão de alimentos a cada quatro horas.

O detalhe, no entanto, é que nos lanches da manhã e da tarde é importante consumir alimentos leves, como frutas, cereais, biscoito integral e iogurte. De modo geral, há regras que podem ser válidas até mesmo para quem quer fazer uma dieta bem elaborada no dia a dia.

Para ilustrar isso, apresentamos a seguir algumas importantes dicas nesse sentido. Confira!

Dicas para fazer uma boa dieta sem abrir mão da alimentação

Frutas

Frutas

De modo geral, as frutas são ricas em vitaminas e fibras e por isso as mais indicadas para lanches, já que ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Entre as melhores opções estão a maçã, a ameixa e a laranja.

Outra dica é fazer salada de fruta, mas é preciso atenção às coberturas como chantilly, leite condensado ou creme de leite, que dão sabor melhor à salada mas aumentam as calorias. A dica é trocar essas coberturas por geleia de fruta ou iogurte.

Bebidas

Bebidas

Ao decidir beber algo na hora dos lanches, é importante não esquecer de que as bebidas também não podem pesar na dieta, por isso o melhor é evitar os refrigerantes, chás com muito açúcar e sucos de caixinha.

Ao invés disso o melhor é beber suco de fruta natural, chá, água de coco e água. Vale dizer ainda que é sempre bom manter o corpo hidratado, mesmo em tempos de inverno.

Leia também:

Longe de casa

Longe de casa

Nem sempre é possível levar pequenos lanches na bolsa ao sair de casa, mas hoje em dia é bem mais fácil encontrar alimentos saudáveis em padarias e lanchonetes, então o melhor é não hesitar ao optar por esse tipo de alimento.

Mas se sua única opção no dia for um pão de queijo não se preocupe, no dia seguinte consuma barra de cereal no lanche e sua dieta continuará sob controle.

Lanches assados

Lanches assados

Outra dica para quem não quer comprometer a dieta é não cair no mito de que lanche assado é mais saudável, pois dependendo de seu recheio ele pode ser tão gordo quanto o frito.

Quando for escolher um assado, o melhor então é optar por aquele que não possui um recheio tão gordo e evitar o consumo regular desse tipo de alimento, uma vez que são pobres em fibras e não ajudam no funcionamento do intestino.

Biscoitos

Biscoitos

Os biscoitos de água e sal são de fácil acesso e mais simples de carregar na bolsa, portanto, é interessante optar por eles sempre que possível, dando preferência pelos do tipo integral que são ricos em fibras e trazem a sensação de saciedade, ajudando também no melhor funcionamento do intestino.

Os biscoitos comuns possuem menos fibras, mas também pode estar presente na hora do lanche uma vez ou outra, embora seja preciso cuidado com a quantidade.

Barra de cereal

Barra de cereal

As barras de cereais são grandes fontes de carboidratos e fibras, que ajudam na saciedade e podem ser consumidas no lugar dos lanches sem que isso acarrete prejuízos à dieta. Dito isso, é importante ter sempre uma dessas por perto, atentando-se, no entanto, para a quantidade de calorias que cada uma possui.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: