Topo

10 alimentos que podem ajudar na desintoxicação do organismo

Comente

A pior parte da dieta é ter que deixar de comer alimentos saborosos para passar a consumir aqueles que nem sempre agradam ao paladar. A boa notícia, porém, é que isso não precisa ser sempre assim, pois existem diversas opções de alimentos que são saborosos e ainda podem trazer benefícios ao corpo.

Para ilustrar isso então, apresentamos a seguir uma lista de itens que ajudam a desintoxicar o organismo. Veja!

Alimentos que contribuem com a desintoxicação do corpo

Alimentos que contribuem com a desintoxicação do corpo

Mel

O mel é considerado uma espécie de remédio natural que ajudar a combater doenças como asma, gripe, bronquite e amigdalite, podendo ajudar também na melhora da circulação e dos músculos. O alimento pode ser usado para adoçar sucos e chás.

Limão e lima da pérsia

O limão e a lima da pérsia são ricos em vitamina C, ácido cítrico e d-limoneno. Especialistas afirmam que tais substâncias atuam no bom funcionamento do fígado e fazem com que as toxinas sejam eliminadas.

Couve

A couve é rica em ferro, por isso ajuda na formação de hemoglobina, esta responsável por transportar o oxigênio para os tecidos.

Arroz integral

E olha aí um item que pode fazer parte das principais refeições do dia. O arroz integral é um alimento rico em fibras e por isso ajuda no bom funcionamento do intestino, ajudando ainda na eliminação de toxinas.

Gengibre

O gengibre possui muitas funções e pode ser incluído em diferentes tipos de receitas. Uma de suas funções é ativar o metabolismo, e ele ainda alivia a constipação intestinal e estimula a digestão.

Leia também:

Shitake

O shitake é rico em oligoelementos, que ajudam na limpeza do organismo. Ele ainda é rico em ácido pantotênico, que é um tipo de vitamina do complexo B capaz de atuar como cofator de outras vitaminas, incluindo as dos tipos B1, B2, B3, B6 e biotina, que juntas trabalham pela formação de hormônios e neurotransmissores.

Maçã

A maçã é conhecida como uma fruta antiácida, com isso ela ajuda na ativação do fígado e a dissolver o ácido úrico que retém líquidos no organismo. As maçãs também são ricas em fibras e atuam como uma espécie de esponja dentro das artérias, limpando o sangue do colesterol ruim.

Cenoura

A cenoura além de ajudar na prevenção da prisão de ventre, ainda é rica em beta-caroteno que ajuda na neutralização de toxinas.

Água

E sim, a água também ajuda a desintoxicar o corpo. Ela além de aumentar a diurese, o que facilita a eliminação das toxinas através da urina, ajuda no bom funcionamento de todo organismo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: