Topo

Dicas mostram como aumentar a autoestima naturalmente - confira

5.00 / 5 - 1
Comente

Com os afazeres do dia a dia, muita gente se compromete em excesso com o trabalho, a ponto de esquecer-se até mesmo de reservar tempo para cuidar de si mesmo.

Esse cenário, a médio/longo prazo, pode ser um dos responsáveis pela perda da autoestima, que em um estágio mais avançado pode até se transformar em uma depressão. Para ajudar quem deseja melhorar a autoestima, listaremos a seguir uma série de dicas extremamente úteis.

Dicas ensinam a aumentar a autoestima naturalmente – confira

como-melhorar-a-auto-estima

Auto-observação

O primeiro passo para melhorar a autoestima é se auto-observar. Embora a princípio pareça muito difícil, com o tempo a tendência é que essa prática seja aperfeiçoada. A observação tem como objetivo localizar os pensamentos e concepções negativas que se tem sobre si mesmo.

A dica é prestar atenção na forma que se sente e pensa sobre determinadas coisas, isso ajudará a identificar o que afeta a autoestima e a eliminar tudo o que é prejudicial.

Cuidado com o corpo

Cuidar do corpo e sentir-se feliz com ele é outro ponto fundamental para vencer a baixa autoestima. Para isso é necessária a prática de atividades físicas, seja ela ao ar livre, como nos casos da caminhada e do ciclismo, ou mesmo em uma academia. Praticar exercícios faz leva o corpo a liberar endorfina, o que causa a sensação de bem-estar ao corpo.

Leia também:

Cuidado com a mente

Cuidar da mente é outro bom princípio pra alavancar a autoestima. Uma boa forma de fazer isso é praticar meditação, que é uma excelente aliada do bem-estar, ajudando a mudar a forma de pensar e a diminui a ansiedade.

Acupuntura

Para quem gosta, a prática da acupuntura também é recomendada para melhorar os quadros de baixa autoestima. A sensação de alivio pode surgir num período de 5 a 15 aplicações.

Dica complementar para vencer a autoestima: Agir naturalmente

De acordo com psiquiatras, existem várias maneiras de fazer o paciente recuperar o amor próprio, mas, ficar em desespero para conseguir ficar bem consigo mesmo tende a não ajudar no processo. Especialistas apontam que o ideal é buscar agir o mais naturalmente possível na busca pela recuperação da autoestima.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: