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Cuidados com o corpo para manter ao longo da vida

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Algumas situações como dormir pouco, contar com uma rotina de trabalho cheia, compromisso com amigos, cobranças pessoais, esta é uma realidade de diversas pessoas atualmente, e com uma visa tão corrida nem sempre sobra tempo para que possamos cuidar de nosso corpo.

Uma situação que vai bem além da aparência, hábitos saudáveis acabam contribuindo para o bem estar e um corpo com saúde. A partir das conclusões de diversos especialistas, conheça alguns cuidados que podem fazer toda a diferença para um organismo equilibrado.

Procure utilizar sempre protetor solar

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O filtro solar é fundamental para a saúde da pele, seja para a pele do rosto ou a pele do corpo. Mesmo para quem passar o dia inteiro no escritório, a proteção de raios UVA e UVB é necessário, já que desde o caminho para o trabalho e até a saída rápida para o almoço acaba nos deixando expostos á queimaduras e radiação solar.

Cuidados com o corpo para manter ao longo da vida

O interessante no protetor solar é aplicar o produto pela manhã e á tarde sempre 30 minutos antes de sair de casa, desta forma a pele tem tempo de o absorver. As orelhas, colo, mãos e braços são algumas das regiões que ficam mais á mostra por isso é fundamental proteger estas partes.

Beba muita água

A água auxilia em diversas reações químicas feitas por células e ajuda até mesmo na proteção contra o meio externo, afinal de contas ela é um dos principais componentes que formam a barreira protetora da pele.

Para que se possa preservar essa e outras ações do organismo, é interessante tomar ao menos dois litros de água por dia e para quem pratica esportes é interessante aumentar ainda mais essa quantidade para repor o líquido transpirado.

Tenha produtos corretos na hora do banho

Este é um cuidado bastante importante que se deve ter, utilizar bons sabonetes. Muitos produtos que existem no mercado e em farmácias contam com pH muito básico ou ácido, e diversas substâncias que podem causar alergia. Por este motivo, busque sempre produtos neutros, sem parabenos e de preferência que não possuam essências.

Inclua pequenos lanchinhos entre as refeições

No organismo temos em torno de três horas para que o nível de glicose que fica presente no corpo após a digestão de um alimento comece a cair. Após este período, é a hora de reabastecer o organismo, afinal de contas um tanque vazio não é benéfico para o equilíbrio bioquímico do organismo. A inclusão de pequenos lanches saudáveis entre o café da manhã, almoço e jantar é fundamental para que se mantenha o nível de energia.




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