Topo

Dicas para economizar dinheiro nas contas

Comente

A economia financeira é sempre boa e importante, por isso poupar não precisa se tornar um grande sacrifício. Não é necessário abrir mão de um cafezinho na padaria ou do filme aos finais de semana, se eles são importantes para você. O interessante é que se possa economizar justamente em serviços e produtos que não fazem sentido ou cobrem taxas extras.

A economia não está em simplesmente fazer cortes de gastos, mas aprender a investir melhor o seu dinheiro. Para que isto seja possível, listamos algumas formas de economizar dinheiro no dia a dia sem abrir mão do que você gosta.

Dicas para economizar dinheiro nas contas

Contas fixas de água, luz e gás

Para começar a economizar, procure começar a diminuir o tempo de banho, onde além de você economizar água você ainda poupa na conta de energia ou de gás, se o chuveiro não for elétrico. A mesma coisa vale para a máquina de lavar, ao invés de lavar poucas peças de roupas todos os dias, procure separar um dia na semana para lavar tudo de uma só vez, a mesma dica deverá funcionar para a máquina de lavar louça.

Contas de telefone e internet

Veja também:

Sempre que possível verifique seus hábitos de consumo, a maioria das pessoas contam com telefone fixo em casa e não o utilizam. Vale mesmo a pena continuar com esta linha ou investir em um plano de celular com mais vantagens do que você possui hoje?

Analise ainda seu consumo de internet, é necessário você ter banda larga ou consegue se virar com dados móveis? Se você é uma pessoa que utiliza internet apenas á noite quando chega do trabalho e não assiste vídeos em hd, não faz downloads, e executa serviços de streaming, contratar um pacote de dados ou um pacote com menos velocidade é interessante para seu bolso.

Contas de condomínio, IPTU, aluguel ou financiamento de imóveis

Se você tiver este tipo de conta, procure analisar se existe uma possibilidade de conseguir descontos com pagamento adiantado. Tenha cuidado porém para não comprometer o seu planejamento.

Uma outra alternativa interessante é procurar observar o que está incluso nos valores de condomínio. Em diversos casos existem taxas específicas para utilizar academias, áreas de lazer, entre outros, se você não utilizar estes espaços, procure conversar e verificar se existe a possibilidade destes valores serem abatidos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: