Topo

12 coisas incríveis que o corpo faz a cada minuto

Comente

Você acha que a única coisa que você fará nos próximos 60 segundos é lê este artigo? Não só. Simultaneamente, processos importantes ocorrem em seu corpo que sustentam a vida em você, mesmo que você não perceba. O que o corpo humano faz por um minuto?

12 coisas incríveis que o corpo faz a cada minuto

Processa a informação visual

Nossos olhos constantemente recebem muitos dados visuais. Quando a luz passa através da córnea, ela se refracta. Iris, que muda o tamanho da pupila, controla a quantidade de luz que entra no olho e, em seguida, a lente dirige-a para a retina, o que converte essa luz em sinais elétricos que se deslocam do olho para o cérebro. Este processo ocorre em milissegundos, permitindo ao cérebro processar até 600 milhões de bits de informação visual em apenas um minuto.

Envia impulsos nervosos

Um neurônio pode enviar até 1000 impulsos nervosos a cada segundo (ou 60 mil por minuto). Um cérebro humano saudável tem cerca de 200 bilhões de neurônios. Como resultado, temos 12.000.000.000.000.000.000 de sinais enviados ao cérebro.

Cresce o cabelo

Veja também:

Uma pessoa tem uma média de 100-150 mil cabelos, e cada um deles cresce cerca de 1,5 cm por mês. 

Piscar

A pessoa média pisca 15-20 vezes por minuto, e seu cérebro pode usar piscando para tirar uma soneca. No total, as pessoas gastam cerca de 10% do tempo com os olhos fechados.

Respire para dentro e para fora

A taxa de respiração normal para adultos é de cerca de 12-20 respirações por minuto. Por este minuto ou cada 60 segundos em seus pulmões recebe até 8 litros de oxigênio.

Produz saliva

As glândulas salivares na boca funcionam constantemente, produzindo 1-2 litros de saliva todos os dias (embora o funcionamento nocturno seja próximo de zero). A saliva amacia os alimentos para facilitar o processo de digestão e também desinfecta a cavidade bucal.

Faz o coração bater

A freqüência cardíaca pode variar dependendo do nível de sua aptidão física, emoções, tamanho corporal e até mesmo posição do corpo, mas a freqüência cardíaca normal para adultos é de 60 a 100 batimentos por minuto.

Bombardeia o sangue

Cada golpe do coração empurra cerca de 70 g de sangue. Se a sua freqüência cardíaca é de 80 batimentos por minuto, seu coração bombeia 5,6 litros de sangue a cada 60 segundos. Imagine o quanto ele dispara em toda a vida!

Produz milhões de células sanguíneas

Ou seja, 120 milhões de glóbulos vermelhos, para ser preciso. Essas células são produzidas na medula óssea e são "comissionadas" para transportar oxigênio e remover dióxido de carbono do corpo.

Restaura os ossos

Ossos não são tão sólidos e imutáveis ​​como você pensa. Estes são tecidos vivos que são constantemente atualizados. De fato, a cada 10 anos você tem um novo esqueleto.

Limpa o sangue

Seus dois rins também funcionam 24 horas por dia. Eles filtram todo o sangue e removem o lixo. Quanto sangue eles limpam? Cerca de 1,2 litros por minuto ou 180 litros por dia. Dado que um adulto tem cerca de 4-5 litros de sangue, isso significa que os rins o filtram mais de 30 vezes por dia.

Atualiza as células da pele

Você não percebe isso, mas a cada minuto você perde 30 a 50 mil células de pele. No final da sua vida, você perderá apenas cinquenta quilos de células da pele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: