Topo

Saiba mais sobre o polêmico médium João de Deus

Conheça um pouco mais sobre a trajetória de João de Deus, acusado de abuso sexual por diversas mulheres.
Publicidade
Comente

Conhecido como João Teixeira de Faria o João de Deus, acumula seguidores, e muitos deles políticos e celebridades nacionais e estrangeiros, mas também polêmicas em sua atuação como médium. Grande apadrinhado de Chico Xavier, mantém um hospital conhecido como Casa de Dom Inácio, sendo um hospital espiritual. Localizado na cidade de Abadiânia interior de Goiás, desde o ano de 1976 João de Deus é bastante famoso por operar diversos milagres através de suas cirurgias espirituais.

Em exercício durante a década de 90, João de Deus já provocava polêmicas, onde foi alvo de denúncias de exercício ilegal da medicina, recebendo inclusive uma carta e bênçãos de Chico Xavier sobre o assunto.

Algum tempo depois ele foi acusado de seduzir uma menor de idade, crime que foi absolvido por falta de provas. O médium ainda sofreu acusações de pudor, contrabando de minério e até mesmo assassinato, mas não foi condenado a estes casos.

Saiba mais sobre o polêmico médium João de Deus

Mais sobre a história de João de Deus

Publicidade

Nascido no vilarejo de Cachoeira da Fumaça em Goiânia, João diz ter despertado para a sua mediunidade aos 9 anos de idade. É o mais novo de seis filhos, de pai alfaiate e mãe dona de casa. Frequentou a escola apenas até o segundo ano do ensino fundamental, e diz não saber ler nem escrever. Trabalhou com diversos serviços entre eles alfaiate, minerador e ceramista, vive atualmente em Anápolis a 40 quilômetros de Abadiânia.

João possui 11 filhos, cada um deles com uma mulher diferente, e nenhum deles trabalha na Casa. Alguns dos seus filhos são evangélicos, e João aponta que há um respeito mútuo pelas diferenças religiosas da família. Ele ainda diz que não espera ter um substituto na liderança do hospital espiritual.

Infelizmente, apesar de ajudar milhares de pessoas, surgiu na tv denúncias sobre João de Deus, em uma publicação onde dez mulheres, acabaram denunciando práticas de abuso sexual supostamente realizadas por João de Deus.

Publicidade

De acordo com relatos, havia um padrão nos casos, e as mulheres disseram que primeiro iam para sessões coletivas, quando o médium fazia o trabalho espiritual aos olhos de uma plateia á procura de cura.

As mulheres que João de Deus se interessava eram convidadas para retornar depois de fazer um atendimento individual para conseguir o milagre desejado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: