Topo

Canal 'Do campo à mesa' (Youtube) mostra o que tem por trás dos alimentos industrializados

Comente

A grande popularidade do Youtube, que é o maior portal de conteúdo em vídeos da internet, tem contribuído em muito para o surgimento de canais voltados aos mais diversos públicos e assuntos na grande rede. Dentre estes canais, um dos que tem obtido considerável destaque nos últimos meses, é o “Do campo à Mesa”, que se propõe a mostrar algumas verdades por trás dos produtos industrializados.

Canal ‘Do campo à Mesa’ (Youtube) mostra o que tem por trás dos alimentos industrializados

canal-do-campo-a-mesa-youtube

O canal do Youtube “Do Campo à Mesa”, tem levado periodicamente aos consumidores, alguns detalhes ocultos sobre os alimentos, por exemplo, você sabe o que é caramelo IV, edulcorante, estabilizante, acidulante, alginato de sódio e cloreto de cálcio? Pois bem, saiba que ele faz parte de sua alimentação diária.

Nesse canal do youtube a jornalista Francine Lima, traduz o que cada uma dessas palavras significa, e isso faz com que muita gente fique preocupada com a saúde e até mesmo com a consciência pesada por saber o que anda ingerindo.

Entre os principais vídeos ela diz que o consumidor deve ficar de olho aberto e reconhecer que o sorvete de morango nem chega perto do que de fato é a fruta, as barras de cereais normalmente são compostas quase que totalmente por açúcar, e a água de coco de caixinha não é nem de longe puramente água de coco.

De modo geral, a proposta do canal é levar as pessoas a ficarem atentas ao que algumas empresas por política costumam mascarar ou mesmo ocultar em seus rótulos, algo que acaba fazendo os consumidores a uma compra equivocada do ponto de vista nutritivo.

Leia também:

O canal aborda o problema com o refrigerante

Se o refrigerante é algo constante em seu dia a dia, saiba que ele não contém nenhuma substância que seja de fato capaz de contribuir com uma dieta saudável. Sabendo disso, a protagonista do canal ‘Do campo à Mesa”, mostrou através de um vídeo o quanto pode ser prejudicial a ingestão desse tipo de bebida. Na sequência você confere o vídeo em questão.

Ao observar os vídeos do canal, é fácil perceber que a maioria dos produtos industrializados possui uma alta taxa de corantes, além de outras substâncias cancerígenas e alergênicas, capazes de prejudicar a saúde tanto a curto quanto a longo prazo. Para acessar o canal ‘Do campo à Mesa’ no Youtube, basta clicar aqui.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: