Topo

Benefícios do abacate que você provavelmente não conhecia - veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Por muito tempo o abacate foi visto como um vilão das dietas, sendo considerado apenas como um alimento natural muito calórico capaz de proporcionar ganho de peso.

Leia também:

Apesar disso, o fato é que muitos benefícios da fruta acabaram vindo à tona ao longo dos últimos anos, revelando que na verdade ela é uma rica fonte de nutrientes, com capacidade de promover uma série de benefícios à saúde. Diante disso, apresentaremos a seguir alguns deles. Veja!

Benefícios do abacate que você provavelmente não conhecia – veja

beneficios-do-abacate

Antes de qualquer outra coisa é importante ressaltar que, apesar da lista de benefícios que apresentamos a seguir, especialistas recomendam que o consumo da fruta seja moderado, o que se deve justamente à sua propriedade calórica.

A medida ideal giraria em torno de 2 a 3 colheres de sopa diária, que pode ser consumida até mesmo em uma salada de fruta, por exemplo. Dito isso, vamos à lista.

Oferece gorduras boas

O abacate é um alimento rico em gorduras insaturadas, ou seja, a gordura boa, que por sua vez auxilia na luta pela redução do colesterol ruim.

Sensação de saciedade

O abacate é rico em ômega 9, por isso, ele causa uma grande sensação de saciedade. Diante disso, é correto afirmar que ele pode auxiliar na redução de peso, se consumido da maneira correta.

Prevenção de doenças cardíacas

O abacate possui uma substância chamada “beta-sitosterol”, que é um fitoesterol capaz de contribuir ainda mais (além de conter o colesterol bom) com a redução do colesterol ruim, ajudando assim a prevenir doenças cardiovasculares.

É um antioxidante e anti-inflamatório

Por possuir substâncias de ação anti-inflamatória e antioxidante, a fruta ajuda também na redução de inflamação nas células de gordura, que é inclusive um outro benefício para quem procura emagrecer.

Contra envelhecimento precoce

O abacate é rico em vitamina E, glutationa e luteína, alguns potentes antioxidantes que além de ajudarem no processo de emagrecimento, trazem proteção ao organismo contra doenças cônicas como o câncer, minimizando ainda as possibilidades de envelhecimento precoce.

Redução da celulite

De acordo com especialistas, as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da fruta também podem agir na redução e prevenção de celulites.

Prevenção contra doenças articulares

A fruta também possui ação protetora para as cartilagens, um outro efeito das propriedades anti-inflamatória. Devido a isso ela pode auxiliar na prevenção de doenças articulares como a artrose e artrite.

Rico em nutrientes

Para finalizar, o abacate é rico em nutrientes como o potássio, o fósforo, o cálcio e o ferro. Pelo que, é correto afirmar que o consumo equilibrado do mesmo pode exercer ação positiva no controle do diabetes, doenças cardiovasculares, colesterol, doenças articulares e até mesmo na redução de peso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: