Topo

Determinados calçados podem resultar em prejuízos para os pés - veja

5.00 / 5 - 1
Comente

A maioria das mulheres é apaixonada por sapatos, e por essa razão boa parte delas está sempre em busca de novos pares para cada uma das situações do dia a dia.

Nesses momentos as regras geralmente costumam ser as mesmas, dentre as quais, salto alto para festas, rasteirinhas e sapatilha para ocasiões formais, e plataformas para ‘ir logo ali’.

Leia também:

O que as mulheres muitas vezes ignoram, no entanto, é que alguns modelos de sapatos, se usados por tempo excessivo, podem eventualmente ocasionar problemas que vão além do desconforto, por isso, traremos a seguir algumas informações relevantes nesse sentido. Veja!

Determinados calçados podem resultar em prejuízos para os pés – veja

calcados-prejuizo-pes

Salto alto e fino

A beleza de um salto alto e fino e a sensualidade que ele proporciona a uma mulher, são dois fatos inegáveis. Apesar disso, esse modelo não pode ser usado por muito tempo, já que a médio/longo ele pode causar alguns problemas aos pés.

Isso acontece porque o salto alto fino faz com que o peso do corpo seja direcionado a pontos isolados, além do que, se a mulher não tem muita habilidade com o salto pode acabar torcendo o pé ou caindo.

O coreto é usar calçados dessa natureza apenas em ocasiões especiais, optando ainda assim pela compra dos mais confortáveis, ainda que em detrimento à beleza.

Plataforma

Muitas mulheres enxergam a plataforma como um modelo confortável, mas, o fato é que se usado com muita frequência esse tipo de sandália também pode causar sérios problemas à saúde dos pés.

Se a plataforma for alta, a tendência é ela exija boa dose de equilíbrio, o que acaba forçando os pés mais que o necessário, além do que, assim como no caso dos saltos altos, a plataforma pode proporcionar alguns acidentes como torções e quedas.

Rasteirinhas e sapatilhas

As rasteirinhas e sapatilhas, apesar de serem confortáveis, podem acabar prejudicando os pés pelo fato de seus solados serem baixos, proporcionando assim pouca ou nenhuma absorção de impacto.

Diante dessas circunstâncias, ortopedistas recomendam o uso de calçados com solado de borracha ou material similar, já que estes tendem a proporcionar melhor absorção durante a caminhada.

Tênis

Os tênis normalmente são usados em atividades físicas e em ocasiões em que se busca conforto e um pouco de calor aos pés.

No momento da compra, no entanto, é bom ficar atento às informações fornecidas pelo fabricante, detalhes como tipo de solado, e recomendações de uso, tendem a ser primordiais para que problemas futuros sejam evitados.


Comentários (1) Postar um Comentário

Lala Siqueira Siqueira comentou:

AFINAL O QUE SE PODE USAR ENTAO???? CHINELOS FEITO DE FOLHA DE ARVORE?


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: