Topo

Atitudes que todo mundo deve evitar antes do sexo

Comente

A hora do sexo nem sempre é planejada. Para muita gente, basta rolar o clima e pronto, qualquer ocasião pode acabar em momentos pra lá de “calientes” na cama. Mesmo assim, porém, existem alguns cuidados que todas as pessoas deveriam tomar antes do sexo, e não estamos falando só no que diz respeito ao uso do preservativo, não, existem outros pontos importantes que merecem atenção para evitar problemas de saúde ou eventuais desconfortos. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Coisas que precisam ser evitadas antes do sexo

Coisas que precisam ser evitadas antes do sexo

Anti-histamínicos

Você sabia que o uso de antialérgicos pode causar o ressecamento da mucosa de todo seu corpo e não apenas a do nariz? Pois é, a função do antialérgico é diminuir a coriza e o muco, logo, isso também pode ressecar a mucosa vaginal.

Dito isso, é importante evitar a todo custo o uso desse tipo de medicamento antes do sexo, mas se for uma recomendação médica e o uso for indispensável durante o dia, lembre-se de ter sempre à mão um lubrificante à base d´água para que a noite de sexo não se torne um pesadelo.

Consumo de alguns alimentos

De acordo com especialistas, o sabor e o odor vaginal pode variar por diferentes fatores, que vão desde o pH da região, o equilíbrio de fungos e bactérias vaginais, a fase da vida, o ciclo menstrual, a higiene e até a alimentação.

E no fator alimentação, sabe-se que frutas cítricas, aspargos e carne vermelha, podem alterar o aroma e o sabor vaginal. Além disso, para manter o equilíbrio e a saúde da vagina, especialistas recomendam o consumo de lactobacilos e probióticos, que ajudam a controlar infecção e o pH vaginal.

Leia também:

Beber de mais

De acordo com estudos científicos, onze por cento das pessoas que consomem bebidas alcoólicas possuem dificuldade em atingir o orgasmo. No caso dos homens, eles levam um tempo a mais para ejacular, enquanto as mulheres precisam de um estímulo a mais.

Isso em tese, acontece porque um dos efeitos do álcool é a inibição dos estímulos excitatórios, por isso mesmo há uma dificuldade em atingir o orgasmo.

Depilação antes do sexo

De acordo com especialistas, fazer sexo logo após aquela depilação não é uma coisa indicada, principalmente para pessoas que possuem uma pele muito sensível. Isso porque, na hora da depilação, a camada córnea é removida, o que aumenta a sensibilidade da pele na região.

Diante disso, o mais provável é que a pele acabe ficando irritada devido ao atrito do sexo, pelo que, o mais indicado é aguardar entre 12 e 24 horas para a prática do coito, mantendo sempre a região hidratada e ventilada.

Exageros nas brincadeiras sexuais com alimentos

Muitos casais gostam de apimentar a relação levando alguns alimentos para cama, o que dá um sabor a mais nas preliminares. Apesar disso, porém, é importante ter muito cuidado com as “brincadeiras”, pois, alimentos podem mudar o pH vaginal, facilitando infecções.

Além do mais é necessário uma atenção toda especial para a higienização correta dos alimentos, fazendo antes uma lavagem adequada. O ideal mesmo é usar acessórios criados especialmente para essa finalidade, apimentando a relação de forma segura e gostosa.

Exagerar na higiene oral

Manter uma boa higiene oral é muito importante e não apenas antes do sexo, mas na tentativa de valorizar o hálito para o momento do sexo, muita gente acaba forçando a escova ou passando o fio dental de forma exagerada antes do sexo.

Essas simples atitudes podem resultar em pequenas lesões na gengiva, o que por consequência, representa riscos à saúde no caso de sexo oral desprotegido, já que é possível contrair algum tipo de DST.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: