Topo

Aproveite melhor o espaço de sua cozinha: veja dicas

Comente

Manter a cozinha organizada é um desafio para a maioria das pessoas, principalmente quando o ambiente é pequeno. E uma boa dica para manter a cozinha mais organizada é aproveitar melhor cada espaço que ela tem, minimizando o excesso de objetos espalhados.

Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir algumas dicas de como aproveitar melhor o espaço de sua cozinha e mantê-la mais organizada. Confira!

Dicas simples e práticas para aproveitar espaço da cozinha

Dicas simples e práticas para aproveitar espaço da cozinha

Potinhos

Procure separar uma gaveta ou um canto na prateleira para organizar seus potes de acordo com o formato, encaixando um dentro do outro e deixando sempre os maiores por baixo da pilha. Junte as tampas e coloque um por um dentro de um recipiente ou agrupe-os junto com os potes, isso ainda ajuda a facilitar a localização na hora de usar.

Louças

Outra dica para organizar melhor a cozinha é ampliar o espaço interno de seu armário com ajuda de suporte aramado, criando novos níveis de prateleira dentro das divisórias já existentes. Dessa forma você poderá arrumar cada louça em seu canto, respeitando a sua fragilidade.

Xícaras penduradas

Mais uma dica para aproveitar melhor o espaço de seu armário é a de pendurar suas xícaras em suportes aramados específicos para essa finalidade. Esses ganchos com as xícaras ajudam a manter o espaço mais livre para a remoção de pratos e outros objetos na base do nicho.

Se não tiver facilidade de encontrar aramados, a dica é usar ganchos unitários tradicionais, que são encontrados facilmente em cadas de ferragens.

Panelas e assadeiras

Uma sugestão para preservar suas panelas é evitar armazená-las empilhadas uma dentro da outra, uma vez que isso pode arranhá-las ou riscá-las. Para evitar esse problema e ainda assim aproveitar melhor o espaço, a dica é fazer as pilhas de panelas colocando uma tampa invertida entre as peças.

No caso das frigideiras, elas também podem ser empilhadas, mas nesse caso é preciso colocar entre elas um papel toalha ou plástico. O mesmo vale para as assadeiras, e em todos os casos a dica é empilhar sempre da maior para menor.

Leia também:

Tampas e tábuas

Para aproveitar cada espaço do armário, não despreze as portas, elas são ótimas para armazenar tampas e tábuas de corte. Só que antes de comprar um organizador de portas, seja pendurado ou parafusado, é bom verificar se isso não vai comprometer o fechamento adequado da porta.

Uma dica para sustentar tampas é fazer uma linha de tensão com fios de náilon bem esticados ou cabos de aço bem finos.

Ganchos e suportes

Aproveitar as paredes vazias é uma ótima opção para quem possui um ambiente pequeno. Por isso a dica é instalar suportes ou ganchos sobre a bancada, pia ou ao lado do fogão, usando suportes como prateleiras, ganchos ou barras. Dessa forma você terá sempre à mão objetos mais utilizados na hora do preparo das refeições, assim como temperos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: