Topo

Aprenda manter a saúde e a beleza dos dentes com essas dicas simples e práticas

Comente

O sorriso de celebridades como Flávia Alessandra e Gisele Bündchen costuma encantar quem vê. Não por acaso, portanto, são muitas as mulheres que desejam um dia ter um sorriso tão belo quanto o dessas (e outras) famosas.

O fato, porém, é que um sorriso perfeito vai bem além de ter dentes bonitos, especialistas afirmam que isso envolve o formato do rosto, o tamanho e o formato da arcada dentária, dentre outros fatores.

Apesar disso, manter dentes bem cuidados ainda é um fator primordial para quem deseja arrasar na hora de sorrir. Sabendo disso, decidimos listar a seguir alguns truques e dicas que ajudam quem deseja ter dentes bonitos e saudáveis. Veja!

Aprenda cuidar dos dentes para sorrir como uma celebridade

Escolha da escova

Nicole Richie e a Escolha da escova

A escova pode até ser personalizada, mas o importante mesmo é que ela possua um grande numero de cerdas, que sejam todas paralelas, não cruzadas e extramacias.

Mão leve

Miley Cyrus a Mão leve

Um hábito muito comum, no entanto, errado, é o de colocar muita força na hora da escovação. Essa atitude pode causar uma retração da gengiva, por isso o ideal é que a escovação ocorra de forma suave.

Limpeza da escova após o uso

Escova de dentes - Limpeza da escova após o uso

Nem sempre enxaguar a escova é o suficiente. A dica então é sempre limpar entre as cerdas com os dedos, para poder eliminar qualquer vestígio de alimento. Além disso, não se esqueça de trocar a escova a cada dois meses.

Leia também:

Sem exagero com o creme dental

Sem exagero com o creme dental

Não precisa colocar muito creme dental nem seguir os exemplos vistos nas propagandas do produto. Isso só tende a fazer o produto acabar mais rapidamente, sendo algo absolutamente desnecessário.

O ideal é que se use apenas a quantidade do tamanho de um caroço de feijão, isso é o suficiente para para uma higiene oral satisfatória.

Esperar meia hora após a refeição para escovar os dentes

Shailene Woodley comendo

Qualquer tipo de alimento, mesmo aqueles saudáveis podem alterar o pH da boca, isso faz com que o esmalte que protege os dentes acabe amolecendo, tornando-se assim mais vulneráveis. O intervalo de meia hora após a refeição é o suficiente para que tudo volte ao normal, por isso, o melhor é escovar apenas depois desse período.

Alimentos que ajudam a higiene bucal

Maça - higiene bucal

Para quem sair de casa e esquecer de levar a escova de dente, felizmente existem opções interessantes. A melhor delas, por exemplo, é recorrer a alimentos ajudam na higienização dos dentes, como por exemplo, a maçã. Outra dica é sempre deixar chiclete sem açúcar na bolsa, ele pode causar o mesmo efeito da fruta.

Fio dental

Beyonce e Blue Ivy passando fio dental

A cantora Beyoncé deu bom exemplo em seu Instagram há alguns dias. Na ocasião ela postou um vídeo em que aparecia passando fio dental junto de sua filha, Blue Ivy.

Essa é uma prática recomendada, pois o fio dental faz uma limpeza profunda, em lugares onde a escova não consegue alcançar. O uso do fio é fundamental principalmente para evitar a formação de placas bacterianas.

Bebidas energéticas

Bebidas energéticas

As bebidas energéticas podem desgastar os dentes, assim como os chás com cafeína, cafés e refrigerantes de cola. A dica, portanto, é pegar leve no consumo dessas bebidas, evitando sempre que possível.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: