Topo

7 praias coloridas pra você conhecer ao redor do planeta

Comente

Quando se fala em praia a maioria das pessoas já traz à mente a imagem da areia branquinha em contraste com a água azulada do mar, certo? Pois bem, embora esse seja o visual mais comum, o fato é que nem só de azul e branco é feita uma bela praia.

Ao redor do mundo é possível encontrar algumas opções que fogem a esse padrão e ainda assim conseguem encantar qualquer turista. Para comprovar isso, portanto, listamos a seguir algumas das praias coloridas que podem ser encontradas mundo afora. Confira!

Veja praias coloridas que você provavelmente vai querer visitar

Praia azul de Vaadhoo (Maldivas)

Praia azul de Vaadhoo (Maldivas)

As Maldivas são conhecidas principalmente pelo exuberante visual de suas praias. Mas além daquelas que seguem o padrão mais tradicional, o turista que visita a região tem a possibilidade de conhecer também a praia azul de Vaadhoo.

Diferente da maioria, o maior destaque da praia é a sua beleza noturna. Isso se deve ao espetáculo que vêm à tona quando tudo está escuro, o chão fica repleto de pontos luminosos que mais parecem estrelas, causando um efeito surpreendentemente mágico.

O fenômeno de luzes no chão ocorre por conta de fitoplânctons bioluminescentes que vivem na orla. Ao movimentar a areia o brilho tende a se tornar ainda maior, o que acaba proporcionando a possibilidade de escrever mensagens luminosas na areia da praia.

Praia vermelha de Kaihalulu (EUA)

Praia vermelha de Kaihalulu (EUA)

Consegue imaginar a beleza de uma praia vermelha? Pois bem, quem visita a costa leste da ilha de Maui, nos Estados Unidos, tem a possibilidade de conferir ao vivo o fenômeno.

A praia vermelha de Kaihalulu recebe esse apelido graças à abundância de ferro nos paredões que cercam a sua pequena faixa de areia. O resultado disso em contraste com o azul intenso da água, dá origem a um visual bonito de se ver. Não obstante, ainda há por lá um belo arrecife de corais, que deixa tudo ainda mais belo.

Apesar de toda a beleza, não é tão simples conseguir chegar ao lugar. Para tanto, o turista precisa percorrer uma estreita, escorregatia e perogosa trilha que passa à beira de um penhasco. Talvez se contentar com a foto não seja algo de todo ruim.

Leia também:

Praia preta de Vik (Islândia)

Praia preta de Vik (Islândia)

E pra quem não dispensa um visual mais “dark”, essa é a pedida ideal. A praia preta de Vik, na Islândia, é de uma beleza ímpar, tendo já sido inclusive eleita pelo site de viagens “Lonely Planet” como a quinta melhor da Europa.

Trata-se de uma praia vulcânica de areia completamente negra que proporciona um belo visual graças ao contraste com as águas claras e azuladas que a banham. Além disso, há também algumas cavernas feitas de lava e três trolls petrificados em um dos extremos da praia que acabam complementando a beleza do lugar.

Praia branca de Hyams (Austrália)

Praia branca de Hyams (Austrália)

Quem vê o nome pode até se perguntar: mas o que há de novo em uma praia branca? Esse não é o padrão tradicional? E pois bem, você pode até ter visto praias de areia branca, ok, mas se não visitou a praia branca de Hyams, você provavelmente não sabe o que é de fato uma areia branca.

Localizada no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, a praia entrou para o Guiness Book como a mais branca do mundo, pelo que, ao visitá-la o turista tem a nítida sensação de estar visualizando um chão coberto por neve.

Isso é possível graças a inúmeras pequenas esferas de cristais de quartzo que formam a areia. Não obstante, o fato de o mar ser calmo e a areia grossa, pesada e de uma clareza ímpar, torna o lugar ideal para mergulhos e observação da vida marinha na costa australiana. A água é simplesmente cristalina.

Praia laranja de Ramla Bay (Malta)

Praia laranja de Ramla Bay (Malta)

E em Malta os visitantes tem a possibilidade de encontrar a praia laranjada de Ramla Bay, que curiosamente possui o nome de Gozo, algo como praia areia vermelha no idioma local.

Apesar de bela, contudo, a praia não chega a ter o acesso tão facilitado. O turista precisa percorrer uma trilha de cerca de 40 minutos partindo da vila de Xaghra para só então chegar nela. Felizmente, o trajeto é recompensado pelas maravilhas naturais que a região possui.

Praia roxa de Pfeiffer (EUA)

Praia roxa de Pfeiffer (EUA)

Localizada nos Estados Unidos e dona de uma coloração roxa resultante da presença de um mineral chamado granada, a praia de Pfeifer é um espetáculo à parte. Além da beleza natural da coloração da areia em contraste com o azul do mar, há ainda alguns outros atrativos interessantes para quem visita o lugar.

Em determinadas semanas do ano, por exemplo, é possível ver o sol se pondo por trás de um grande arco rochoso no litoral californiano, o que naturalmente transforma o lugar em um cenário perfeito para a fotografia com status de cartão-postal.

A região é acessível de automóvel, no entanto, como é protegida pelo Parque Estadual Pfeiffer Big Sur, há uma taxa de cerca de U$ 10 por carro que visita o lugar, mas acredite, não há dúvidas de que a visita vale cada centavo investido.

Praia verde de Papak’lea (EUA)

Praia verde de Papak'lea (EUA)

Também localizada nos Estados Unidos, a praia verde de Papak’lea é outro espetáculo para quem gosta de uma beleza exótica. Acredita-se que há pelo menos 49 mil anos, o vulcão Pu’u Mahana teria despejado no extremo sul da Ilha do Havaí uma grande quantidade de um mineral chamado Olivina.

Com o passar do tempo, então, a erosão acabou criando um buraco na lateral do vulcão, originando a partir daí a belíssima praia, que não por acaso é considerada uma das mais emblemáticas do arquipélago.

A coloração verde da areia da praia é creditada ao fato de o tempo ter reduzido a olivina a pequenos pedaços. Vale dizer que ela não é a única praia verde do mundo (há algumas incríveis como a ilha de Guam, na Micronésia e outra nas ilhas Galápagos), mas seguramente é uma das mais incríveis.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: