Topo

9 dicas para acabar com o soluço

Comente

Os soluços nada mais são do que espasmos do músculo do diafragma e, apesar de incômodos, não são prejudiciais. Não se sabe ao certo o que causam os soluços, mas quando você estiver desesperado para que eles parem, você pode seguir uma (ou todas) dessas dicas a seguir:

Engula algo doce

Como parar soluço com açucar

Uma colherada de açúcar é uma cura popular soluços porque a sua granulação poderia irritar ligeiramente o esôfago, fazendo com que os nervos frênicos “resetem” e parem os espasmos.

... Ou algo azedo

Como parar soluço com vinagre

Tome uma colher de chá de vinagre. Seu gosto azedo poderia parar um soluço.

Tenha um pouco de manteiga de amendoim

Como parar soluço com manteiga de amendoim

Veja também:

Uma clássica cura para soluços envolve comer uma colher grande de manteiga de amendoim. No processo de mastigar e tirá-lo da língua e dos dentes, seus padrões de deglutição e respiração são interrompidos. E, portanto, os soluços se tornará história.

Beba um pouco de molho picante

Como parar soluço com molho picante

Isso provavelmente funciona porque o calor e picância são distrativas o suficiente para transformar o foco do seu corpo para o calor, em vez de focar no processo de soluço.

Aproveite um pouco de mel

Como parar soluço com mel

Coloque 1 colher de chá de mel, misturada em água morna, na parte de trás da sua língua, e engula. O mel pode potencialmente fazer cócegas no nervo vago para fazer os soluços pararem. Bônus: O mel também é muito eficaz contra tosse.

Delicioso remédio de chocolate

Como parar soluço com chocolate em pó

Coma uma mistura de chocolate em pó (cacau ou Ovomaltine). Engolir todo aquele pó não é fácil e deve curar os soluços.

Saco de papel

Como parar soluço com saco de papel

Respire lentamente e profundamente em um pequeno saco de papel. Isso aumenta o nível de dióxido de carbono no sangue e faz o diafragma se contrair mais profundamente para trazer mais oxigênio, o que pode parar os espasmos de soluço.

Mastigar um pouco de semente de endro

9 dicas para acabar com o soluço sementes de endro

Aqui está um simples truque de sabor agradável: Mastigue lentamente uma colher de chá de sementes de endro. Esta cura tradicional pode funcionar porque engolir as sementes estimula o nervo vago para fazer os soluços pararem.

Experimente o truque de toalha de papel

9 dicas para acabar com o soluço toalha de papel

Coloque uma única camada de toalha de papel sobre o topo de um copo, em seguida, beba através da toalha. Você terá que "puxar" mais dificilmente com seu diafragma para sugar a água, e engolir concentrado contrabalança movimentos musculares espasmódicos de soluços.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: