Topo

5 erros do dia a dia que podem prejudicar o sucesso e você talvez não saiba

Comente

Você é um dos brasileiros que buscam o sucesso e a realização na vida pessoal e profissional? Pois bem, saiba que alguns hábitos simples do cotidiano podem na verdade estar te afastando de atingir todo o potencial em determinadas áreas.

É isso o que sugere uma publicação feita recentemente em um famoso site português. A seguir você confere alguns dos exemplos mencionados pela matéria. Veja!

Erros do dia a dia que podem impedir o sucesso

5 erros do dia a dia que podem prejudicar o sucesso e você talvez não saiba

Usar fronhas de algodão

Muita gente considera a aparência como uma importante vertente do sucesso pessoal, logo, o cuidado com a beleza tende a ser fundamental. Um detalhe para o qual a maioria não se atenta, porém, é que a pressão exercida pelo travesseiro na pele do rosto durante o sono, pode causar rugas permanentes na pele, especialmente em quem usa fronhas de algodão.

Veja também:

A dica para evitar isso, seria utilizar almofadas de seda ou cetim, em vez daquelas de algodão, já que em tese, essas não marcam muito a pele.

Colocar o alarme para acordar em meio a um ciclo REM

O sono de uma pessoa é dividido em cinco ciclos, sendo o REM um dos mais importantes, que é quando o sono é mais profundo. Dito isso, acordar no meio desse ciclo pode causar mau-humor e falta de energia no decorrer do dia. Isso pode prejudicar o sucesso a longo prazo.

O ideal, portanto, é acordar durante um ciclo de sono leve. E a boa notícia é que hoje existem diversos aplicativos grátis que podem ajudar a descobrir o horário ideal para dormir com base no horário que precisa acordar.

Esquecer de usar os óculos

Deixar de usar óculos é outro hábito que pode prejudicar o sucesso. Isso porque uma grande parte da população sofre de algum tipo de problema na visão, sendo que a maioria, não procura auxílio profissional, o que naturalmente é um erro.

Além disso, mesmo pessoas que já procuraram um oftalmologista, por vezes enfrentam dificuldade em usar o óculos, seja por vergonha ou mesmo por "esquecimento". Esse é outro grande erro que deve ser evitado. Hoje é possível encontrar óculos em diversos formatos e modelos, não há porque evitá-los se tem um problema de visão.

Não ter plantas ou ter e não cuidar

Manter a produtividade em alta não costuma ser fácil, mas, de acordo com publicação, escolher uma planta de interior e colocá-la sobre a mesa de trabalho pode ajudar.

As informações dão conta de que muitos estudos já confirmaram a teoria de que os trabalhadores que mantêm plantas no local de trabalho são mais produtivos e conseguem melhores resultados nas tarefas que envolvem memória e concentração. Dito isso, não considerar isso na rotina diária pode ser um erro.

Deixar poucos alimentos saudáveis à vista

Quem busca emagrecer ou ter uma alimentação saudável, precisa se esforçar constantemente para ingerir alimentos saudáveis e se afastar dos supérfluos. Como nem sempre é fácil essa missão, é um grande erro deixar os alimentos não saudáveis perto das vistas. Em vez disso, é melhor optar por deixar os saudáveis por perto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: